Melhor ataque do Brasileiro, Palmeiras está prestes a fazer 100 gols no ano
O Palmeiras está prestes a bater a marca de 100 gols na temporada. Contando os amistosos de pré-temporada contra Chapecoense e Ponte Preta, como faz o próprio clube, são 99 gols marcados em 2017; levando em consideração apenas partidas oficiais, o time balançou as redes adversárias em 96 oportunidades.
Nos últimos dois anos, o Verdão também bateu a marca: foram 110 gols em 2016 e 119 em 2015. A sequência centenária só não é maior, porque em 2014, ano em que o clube lutou até a última rodada para não cair, foram apenas 75 gols marcados. Naquele ano, o Palmeiras, inclusive, até sofreu mais gols (78). Como comparação, o saldo nos anos seguintes foram: +37 (2015), +47 (2016) e +37 (até agora em 2017).
O ataque é o setor mais bem sucedido do Palmeiras também no Brasileiro. Com 46 gols em 30 rodadas, o atual campeão é a equipe que mais fez gols até aqui - o Grêmio, com 43, é o segundo nesta lista.
Se no fim da passagem de Cuca, o time vinha sendo econômico, com Alberto Valentim voltou a marcar com frequência. Em três partidas, foram oito gols (e apenas dois sofridos) e vitórias sempre com dois gols de saldo.
Dos 99 gols marcados até aqui, o artilheiro do Palmeiras é Willian, que fez 17 deles. O centroavante não vai jogar na segunda-feira, pois se recupera de um edema na coxa direita. Em seguida na lista de goleadores vêm: Dudu (13), Borja (8), Keno (8) e Róger Guedes (8). Destes últimos quatro citados, apenas o último não vai começar a partida contra o Cruzeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.