Zé Ricardo tem missão de preencher lacuna deixada por Ramon no Vasco
Com uma grave lesão no joelho, Ramon vai demorar cerca de seis meses para se recuperar e não joga mais este ano. Por conta disso, o técnico Zé Ricardo terá que trabalhar para preencher a lacuna deixada pelo lateral-esquerdo, um dos destaques da equipe no Campeonato Brasileiro. No atual elenco, o treinador cruz-maltino tem dois jogadores para a posição: Henrique e Alan Cardoso, jovens que ainda não conseguiram se firmar este ano. Porém, ele também pode improvisar no setor.
Pelo que disse Zé Ricardo após o clássico contra o Flamengo, o favorito a ficar com a vaga é Henrique. O jogador, de 23 anos, é o reserva imediato de Ramon nas partidas e era o antigo titular antes de o reforço chegar, no fim de junho. Porém, o treinador não descartou Alan Cardoso, de 19 anos.
- Nós temos o Henrique que fez todo o primeiro semestre com o time, tem bons números também. Tenho certeza que a gente vai estar bem com o Henrique, e se caso precisar o Alan também, que é um garoto da geração 98, um dos destaques da categoria sub-20 que foi campeã carioca. A gente vai estar bem servido, não tenho nenhuma preocupação quanto a isso - disse Zé Ricardo.
Caso os dois jovens não consigam se firmar na posição, coisa que já aconteceu nesta temporada, Zé Ricardo pode também improvisar Gilberto no setor. Originalmente lateral-direito, ele é conhecido por sua versatilidade. Tanto que atua nos dois lados do campo, como volante e até ponta. Inclusive, foi Gilberto que ocupou o lugar de Ramon quando ele deixou o campo de maca contra o Flamengo. Como o Vasco já tinha feito as três substituições, o jogador foi deslocado para a esquerda e atuou assim até o fim da partida.
Ramon realizou exame no último domingo que detectou o rompimento parcial do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Por conta disso, o jogador vai precisar passar por cirurgia para reparar o problema, o que vai acontecer ainda esta semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.