"Joga de terno". Próximo de renovação, Juan acumula elogios aos 38 anos
A cada desarme, aplausos da arquibancada. O zagueiro Juan vive um momento especial no Flamengo, comandando a zaga rubro-negro que não foi vazada nos últimos dois clássicos, contra Fluminense e Vasco. No alto dos seus 38 anos, ele vem recebendo cada vez mais elogios pelo rendimento e também pela classe.
"É muito satisfatório, fico muito grato pelo comportamento de Juan, jogou quarta e sábado. Ele em um estilo clássico, liderança extraordinária, é muito positivo para o Flamengo, é excepcional, esperamos tê-lo na quarta (amanhã) outra vez", disse o técnico colombiano, Reinaldo Rueda, após o empate com o Vasco.
Juan tem contrato com o Flamengo até o fim do ano, mas a renovação de contrato é praticamente certa. O defensor mostrou que ainda tem 'lenha para queimar' e ganhou a condição de titular após uma lesão de Rhofolfo, com quem agora faz dupla de zaga, na ausência de Réver, lesionado.
Rhodolfo, inclusive, foi outro a elogiar o desempenho de Juan. Ele usou uma expressão curiosa para descrever o talento do companheiro.
"Sempre vinha treinando forte, tentando elevar o máximo meu nível, mas sempre vinha revezando com Juan. Juan é um pouco mais velho (risos), mas sempre fui fã. Jogar do lado dele é uma honra. O cara joga de terno, como dizem aí. Além de ser excelente pessoa. Acho que conseguimos manter o nível da zaga", comentou.
Flamengo já falou abertamente sobre interesse em renovação
O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, não esconde o interesse em renovar o contrato de Juan. A diretoria rubro-negra estuda oferecer mais um ano de vínculo ao defensor.
"Consideramos o Juan um patrimônio do Flamengo. Está totalmente identificado com o Flamengo, é um rubro-negro desde criança e com certeza a solução vai ser o que for melhor pra ele, para o Flamengo e do jeito que ele está jogando, parece que vai jogar até os 50 anos de idade", disse Bandeira ao Esporte Interativo.
Juan participou de 30 jogos do Flamengo neste ano. Ele foi preservado em algumas ocasiões, para evitar um maior desgaste físico, mas vai encarar o terceiro clássico consecutivo amanhã, diante do Fluminense.
Como o zagueiro é muito identificado com o Flamengo, há possibilidade dele ocupar algum cargo no clube no futuro, quando se aposentar. Desde o fim do ano passado, o Rubro-Negro já estudava a possibilidade.
"Talvez, no final de 2017, haja um outro plano para o Juan seguir no Flamengo e, principalmente, respeitando o desejo dele e sua futura qualificação", disse Rodrigo Caetano, em 2016, ainda sem ter ideia do que Juan poderia apresentar nesta temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.