Sem inspiração, Barcelona não sai do zero na Grécia; Juventus empata
Com uma atuação abaixo da média, o Barcelona ficou no empate em 0 a 0 com o Olympiacos, na Grécia, pela quarta rodada do Grupo D da Liga dos Campeões. O resultado não foi bom para os catalães, que continuam na liderança da chave. No outro jogo, Sporting e Juventus ficaram no 1 a 1, em Lisboa.
Agora, o Barcelona tem dez pontos, contra sete da Juventus. O Sporting se complicou com o empate e fica com quatro. O Olympiacos soma apenas um, na lanterna..
O técnico Ernesto Valverde lançou Paulinho novamente como titular, no lugar do lesionado Iniesta. Rakitic ficou no banco, com Sergi Roberto entre os 11. No ataque, Denis Suárez fez companhia a Messi e Luis Suárez.
Os primeiros 15 minutos foram todos do Barcelona. Trocas de passes no ataque, envolvendo a defesa do Olympiacos. Contudo, o time não conseguia criar lances efetivos de perigo, uma vez que errava no último passe. Mas quase abriu o placar em uma cobrança ensaiada de escanteio. Denis Suárez bateu, Messi se desmarcou e chutou. A bola desviou em Suárez e o goleiro Proto fez excelente defesa.
O Olympiacos ensaiava um lance ou outro de ataque para tentar sair da defesa. Fortounis assustou Ter Stegen em finalização de primeira. O atacante do time grego era o mais perigoso e um dos poucos a tentar alguma coisa de produtivo na frente.
O Barcelona iniciou o segundo tempo mais ofensivo, com Deulofeu na vaga de Sergi Roberto, que saiu lesionado. Com uma partida apenas regular, Paulinho também foi substituído, dando lugar a Rakitic.
Messi e Suárez tentavam de todas as formas tirar o zero do placar. A dupla não estava inspirada, mas mostrava uma vontade descomunal. O uruguaio se movimentava entre os zagueiros em busca de um espaço. Em um deles, recebeu lindo lançamento e mandou por cobertura. Mas a bola caprichosamente bateu no travessão e saiu.
No fim, o Barcelona ensaiou a última pressão. Messi obrigou Proto a mais duas boas defesas, impedindo a derrota do Olympiacos em casa. Apesar do empate, a torcida grega fez festa no estádio.
SPORTING E JUVENTUS EMPATAM
O Sporting se complicou na luta por uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. No Alvalade, os Leões empataram com a Juventus em 1 a 1 e seguem em terceiro no Grupo D. O brasileiro Bruno César e Higuaín marcaram os gols da partida.
O técnico Massimiliano Allegri mandou a campo o que tinha de melhor. Cuadrado, Dybala, Mandzukic e Higuaín formavam o quarteto ofensivo. Por outro lado, o Sporting estava bem postado em campo e contava com boa jornada de Gelson Martins.
Aos 20 minutos do primeiro tempo, o jovem atacante, de 22 anos, fez o que quis pela direita em cima de Chiellini e finalizou forte. Buffon espalmou para o meio da área e Bruno César, da marca do pênalti, pegou o rebote para marcar.
No segundo tempo, Allegri colocou o time para frente. Lançou Douglas Costa na vaga do lateral De Sciglio, deixando Cuadrado na direita. E o gol de empate saiu após jogada do colombiano, que achou Higuaín na área. O camisa 9 mandou de cavadinha e empatou a partida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.