Topo

Ancelotti estabelece condições para começar a negociar com a Itália

REUTERS/Maxim Shemetov
Imagem: REUTERS/Maxim Shemetov

Do UOL, em São Paulo

15/11/2017 17h04

A Itália vive um momento conturbado depois de ficar fora da Copa do Mundo com uma derrota para a Suécia na repescagem. Depois da demissão do técnico Giampiero Ventura do cargo, o nome mais cotado para a posição é o do também italiano Carlo Ancelotti. Porém, de acordo com a Gazzetta dello Sport, a negociação não será simples.

Sem clube desde que foi demitido pelo Bayern de Munique em setembro, o comandante de 58 anos poderia ser seduzido por uma proposta do Campeonato Inglês, onde já foi campeão com o Chelsea em 2010. Apesar de gostar da ideia de estar à frente da Azzurra, esse não é seu plano inicial.

Além disso, Ancelotti não acredita que o futebol italiano possa passar por uma reformulação total. Para que isso aconteça, a seleção precisaria mudar vários nomes veteranos nas convocações, além de montar um novo projeto para o país.

A facilidade com o ex-treinador do Bayern é que ele está livre no mercado atualmente. Roberto Mancini, Massimiliano Allegri e Antonio Conte foram outros citados pela imprensa local, porém, todos estão empregados.