Topo

Villas-Boas anuncia adeus a clube chinês e participação no Rally Dakar

29/11/2017 16h02

O torcedor do Shanghai SIPG, onde atuam os brasileiros Hulk, Oscar e Elkeson, foram pegos de surpresa nesta quarta-feira. O badalado técnico do time, André Villas-Boas, anunciou que rompeu o vínculo com o SIPG e que vai mudar de foco completamente: correrá o Rally Dakar em janeiro, na América do Sul.

Villas-Boas participará da tradicional prova de automobilismo ao lado de Rúben Faria, o motard que foi segundo classificado na edição de 2013. Faria revelou que precisou pensar "durante cinco segundos" no convite para ser o co-piloto do treinador, tido como um grande desafio, que passa por "chegar ao fim de todas as etapas e não chegar muito atrasado".

André Villas-Boas estará a bordo de um Toyota Hilux, e não em uma motocicleta, conforme ele havia ponderado inicialmente.

- Falei com o meu amigo Alex Doringer (diretor desportivo da KTM), que me disse que precisaria de uma preparação completa, durante quase um ano e que seria preferível participar na categoria de automóveis - disse o português.

Vindo de uma família de pilotos, Villas-Boas tem no esporte de velocidade uma paixão antiga. Em 206, ele chegou a participar na Baja Portalegre 500, uma das mais emblemáticas provas de seu país.

CARREIRA DE TÉCNICO

André Villas-Boas chegou ao Shanghai SIPG nesta temporada e, por lá, fez uma boa campanha, levando à equipe da capital ao vice-campeonato do nacional e da Copa da China. Foram 47 jogos ao todo, com 28 vitórias.

Aos 40 anos, André Villas-Boas não abandonará a carreira de treinador, embora tenha dado um "pause" para explorar um hobby. Zenit, Tottenham, Chelsea (onde foi campeão da Liga dos Campeões) e Porto são equipes de peso no currículo do comandante.