Jair elogia Rodrygo 'como filho' e promete surpresa com Gabigol
Jair Ventura precisou de apenas três jogos no comando do Santos para fazer valer sua fama de treinador que gosta de lançar os mais jovens. Nesta quinta-feira, foi de Rodrygo, atacante de 17 anos, o gol da vitória do Peixe sobre a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. E há menos de um mês no clube, o treinador já tinha intimidade o suficiente para tratar o Menino da Vila como filho.
- Gosto muito de lançar esses jogadores jovens. Disse para ele que o teria como filho quando cheguei aqui. É um menino bom, que merece. Mas tem que ter calma e saber lançar. Será que se jogasse 80 minutos teria força para fazer esse gol no final? - questionou.
Tratando sobre outra revelação da base do Peixe, Gabigol, anunciado como reforço do Alvinegro nesta quinta-feira, Jair Ventura também vai criando certa intimidade com o camisa 10.
Após vencer a Ponte Preta, o comandante santista revelou já ter conversado com Gabriel e prometeu surpreender com o posicionamento do atacante em campo. No momento, as possibilidades são usar o campeão olímpico como centroavante ou mesmo por dentro, na linha de três.
- Já nos falamos por telefone (com o Gabigol). Sobre posicionamento, vamos guardar essa surpresa.É cedo para saber (quando ele joga). Vai passar pela fisiologia e vamos analisar as reais condições dele. Ele vai falar que quer jogar, mas não podemos perder jogadores por lesão - concluiu.
O próximo compromisso do Santos é no domingo, contra o Ituano, no Pacaembu. Ainda sem Gabigol, mas com Arthur Gomes e Rodrygo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.