Topo

Técnico e presidente do PSG criticam arbitragem após derrota para o Real

Manu Fernandez/AP Photo
Imagem: Manu Fernandez/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

14/02/2018 20h47

O PSG sofreu uma dura derrota para o Real Madrid, por 3 a 1, na tarde desta quarta-feira, pela Liga dos Campeões. O treinador da equipe francesa, Unai Emery, na coletiva de imprensa, não poupou críticas ao árbitro. O técnico questionou a marcação do pênalti em Toni Kroos.

"O 1 a 1 foi resultado de uma marcação duvidosa do árbitro. Os pequenos detalhes do árbitro não nos ajudaram. Teve uma possível mão do Sergio Ramos. É difícil de ver, mas para isso que aumentaram o número de árbitros e a VAR. É o seu trabalho e, se é, tem que apitar", criticou.

Emery também afirmou que a equipe pode dar a volta por cima e reverter essa situação, mas voltou a alfinetar o árbitro. O PSG precisa vencer por 2 a 0 para conseguir a classificação.

"Sabíamos que o Real Madrid teria esses momentos. Ainda podemos dar a voltar por cima, mas também necessitamos que as decisões do árbitro não caiam só do outro lado", disse.

Emery não foi o único a criticar a arbitragem. O presidente do PSG Nasser Al-Khelaïfi afirmou estar confiante numa reviravolta, mas também viu vantagem ao Real.

"Eu acho que não foi uma combinação ruim para nós. Ainda há 90 minutos em casa. Ainda temos muitas chances de nos classificarmos. Quando o jogo estava em 1 a 1, poderíamos ter marcado o segundo gol. Eu acredito em meus jogadores, no meu treinador, vamos passar. Tivemos um segundo tempo muito bom. Acho que o árbitro deu dois cartões amarelos aos nossos jogadores que não deveria. Estas são pequenas coisas que fazem a diferença. O árbitro também ajudou (ao Real)", afirmou o mandatário.