Artilheiro do Corinthians, Rodriguinho é atendido e tenta encerrar jejum
O esquema 4-2-4 implantado pelo técnico Fábio Carille deixou Rodriguinho deslocado. O jogador sempre deixou claro que prefere atuar vindo de trás, e não recebendo a bola de costas para o zagueiro adversário, como acontece com a nova formação.
"Ter um pivô na minha frente me ajuda", diz Rodriguinho.
O desejo do meia foi atendido. Nesta quinta-feira, contra o Bragantino, o Corinthians voltará a atuar no 4-2-3-1. Rodriguinho atuará no meio de campo, atrás de Júnior Dutra.
É a chance de Rodriguinho voltar a marcar pelo Corinthians após quase um mês. Artilheiro da equipe na temporada, com quatro gols, o meia balançou a rede adversária pelo última vez justamente na estreia do esquema 4-2-4: no clássico contra o Palmeiras, em 24 de janeiro. Desde então, ele participou de quatro jogos.
Além de ser o artilheiro da equipe na temporada, Rodriguinho ainda tem outras quatro participações em gols: são três assistências e o gol contra de Penía pelo Deportivo Lara após chute do meia. Romero é o maior assistente da equipe, com quatro.
Embora a mudança de Carille tenha como principal objetivo deixar o Corinthians "mais alto", a volta do 4-2-3-1 beneficiará Rodriguinho. Em sua posição preferida, ele tem a chance de voltar a ser decisivo pela equipe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.