Cirurgia é um sucesso e Fred deve ter alta nesta quinta-feira
O atacante Fred passou por cirurgia nesta manhã de quarta-feira e deve receber alta nesta quinta. O procedimento foi realizado pelo médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, foi considerado um sucesso e durou cerca de uma hora e meia.
- A lesão continua sendo uma lesão que requer o cuidado pós-operatório, felizmente o tratamento cirúrgico ocorreu tudo dentro como programado, o resultado foi muito bom e a chance de sucesso é realmente muito grande - ressaltou Campolina, ao site oficial do Cruzeiro.
Após se recuperar de lesão, o atacante entrou em campo contra o Tupi, pela semifinal do Campeonato Mineiro, no último domingo. Fred teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior e de um ligamento lateral secundário. O prazo de recuperação é de seis a oito meses.
O Cruzeiro não vai medir esforços para amparar o atacante. No processo de tratamento da lesão, a Raposa vai utilizar um moderno aparelho: uma esteira antigravitacional, desenvolvida pela Agência Espacial Norte Americana (Nasa). O aparelho tem como um dos intuitos proporcionar uma recuperação confortável.
Além do conforto, a esteira reduz o impacto da corrida, fazendo com que o atleta realize o exercício sem sentir dor. O aparelho também "reduz" em até 80% do peso corporal, isto é, reproduzindo um ambiente sem gravidade, fazendo com que Fred, que pesa 90 kg, passe a pesar, apenas, 18 kg.
Sem o seu principal atacante, o técnico Mano Menezes dispõe de Raniel, Sassá e Rafael Sóbis, como opções para a vaga. Raniel é um dos favoritos, o atacante já fez três gols em nove jogos pela Raposa.
O Cruzeiro tem jogos importantes pela frente. Primeiro, o jogo de ida pela final do Campeonato Mineiro, contra o maior rival Atlético Mineiro, neste domingo. Depois, pela Taça Libertadores, contra o Vasco, no dia 04/04, em casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.