Luan projeta decisão do Mineiro: 'Não é só um clássico, é uma final'
O primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro será disputado neste domingo, no estádio Independência, entre Atlético-MG e Cruzeiro. Entre as duas equipes, o time celeste leva a vantagem do empate, além da invencibilidade no Estadual.
Apesar da boa fase do Cruzeiro, o Galo aposta no bom início de temporada do atacante Luan, acostumado a fazer grandes jogo contra o maior rival, incluindo um gol naquela final histórica da Copa do Brasil, em 2014. Segundo o jogador, é necessário respeito mútuo entre os clubes para este clássico, mas ressalta que o Atlético tentará de tudo para reverter a vantagem celeste ao jogar como mandante:
- Não é só um clássico, é uma final. Não podemos errar. São 180 minutos, não é só o primeiro jogo também, mas é fundamental a gente fazer um resultado positivo dentro da nossa casa. É um jogo difícil. Do outro lado tem uma equipe invicta e isso nos motiva muito a nos concentrar mais para chegar no domingo e que a gente possa quebrar a invencibilidade deles.
Luan também lembra que o Galo sofreu mudanças importantes ao longo do primeiro semestre, incluindo a saída de Oswaldo de Oliveira e a chegada de Thiago Larghi. O atacante acredita que o time atleticano tem tudo para reverter a vantagem adversária, lembrando que vivei a mesma situação ao bater o América na semifinal.
- No começo, nós tivemos dificuldades para exercer o nosso melhor futebol. O Oliveira foi embora, assumiu o Thiago, com outra filosofia. Os jogadores compraram essa ideia, e a gente sabia que tínhamos que mudar essa característica. E deu certo. Estamos jogando como tem que jogar. Mas creio que a gente foi igual mineiro, devagarinho chegamos e revertemos a situação contra o América. Agora é reverter essa contra eles lá.
Atlético e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, às 16h, no Independência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.