Titulares voltam a treinar e realizam trabalho técnico no São Paulo
Na manhã deste sábado, sem a presença da imprensa no CT da Barra Funda, o São Paulo realizou seu primeiro treino técnico com todo o elenco desde a eliminação no Campeonato Paulista. E os titulares na derrota de quarta-feira, contra o Corinthians, realizaram uma atividade intensa.
O clube informou que o técnico Diego Aguirre dividiu o elenco em dois grupos para trabalhos em campo reduzido, aumentando a dimensão do gramado utilizado à medida que o treino avançava. O foco estava na movimentação, na marcação, na saída de jogo e na posse de bola sob pressão.
O treinador ainda realizou ajuste de posicionamento ofensivo e defensivo, comandando as atividades ao lado dos auxiliares Juan Verzeri e André Jardine. Ao mesmo tempo, outro grupo fez um treino de finalização em outro campo sob a supervisão do auxiliar Raul Enrique Carreras e dos preparadores físicos Fernando Piñatares e Pedro Campos.
Foi a primeira atividade técnica dos titulares no Majestoso que pôs fim à participação do clube no Campeonato Paulista. O elenco teve folga na quinta-feira, dia seguinte ao clássico, e, na sexta-feira, quem iniciou a partida de quarta-feira realizou apenas trabalhos físicos, indo ao gramado somente para correr pela manhã.
O próximo compromisso do São Paulo será na quarta-feira, às 21h45, em Curitiba. O time inicia os confrontos diante do Atlético-PR, pela quarta fase da Copa do Brasil. Aguirre comandará outro treinamento neste domingo, às 10h30, no CT da Barra Funda, novamente sem a presença dos jornalistas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.