Cadê a organização? São Paulo sofre com seus erros e empata no Ceará
Muitas mudanças e quase nenhuma organização. Esse é o resumo do que se viu do São Paulo neste domingo, que chegou a sofrer no segundo tempo e segurou o 0 a 0 diante do Ceará, no Castelão, em Fortaleza.
O técnico Diego Aguirre fez quatro mudanças em relação ao time eliminado na Copa do Brasil na quinta-feira, trocando Jucilei, Régis, Valdívia e Nenê por Hudson, Edimar, Cueva e Everton, estreante do dia. No segundo tempo, ainda recolocou Nenê, Régis e Valdívia. Mas não conseguiu um mínimo de organização para levar perigo.
4-3-3 e muitos erros
O Ceará imaginou que o Tricolor jogaria com três zagueiros e acabou surpreendido, com Aguirre usando um 4-3-3, com um triângulo no meio-campo, Petros recuado e Cueva trocando de posição sempre com Everton.
Mas a demora para ajuste do time nordestino durou menos do que dez minutos, tempo que o clube paulista ficou no campo rival. Logo, o Ceará passou a atuar em seu campo ofensivo. Pouco levou perigo, mas também não sofreu.
Perigo só no improviso
Diante da falta de alternativas ofensivas, o São Paulo só apresentou algo quando os homens de frente improvisaram. Foi assim, por exemplo, que saiu a melhor chance do jogo, dando de calcanhar para Everton fazer o goleiro do Ceará trabalhar, aos 38 minutos do primeiro tempo.
Muda esquema, e só
Aguirre voltou do intervalo no 3-4-3, com Régis na ala direita e Nenê como falso 9, revezando com Cueva. Mais uma vez, a força ofensiva manteve o time na frente somente nos primeiros minutos do tempo.
O Ceará, por sua vez, ganhou campo e rondou o gol de Sidão com mais frequência. Ainda assim, seguiu uma partida morna, com raros momentos de emoção.
Situação na tabela e agenda
O São Paulo chega a quatro pontos e aparece entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, enquanto o Ceará somou seu primeiro ponto nesta volta à Série A e aparece na parte de baixo da tabela.
Os dois times voltam a campo às 16h do próximo domingo, diante de cariocas: o Tricolor visita o Fluminense, e o Vovô recebe o Flamengo.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 0 x 0 SÃO PAULO
Local: Castelão, Fortaleza (CE)
Data-Hora: 22/4/2018 - 16h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Auxiliares: Rafael Trombeta e Luciano Roggenbaum (ambos do PR)
Público/renda:
Cartões amarelos: Edimar (SAO); Luiz Otávio (CEA)
Cartões vermelhos: -
Gols: -
CEARÁ: Everson; Tiago Alves, Valdo e Luiz Otávio; Arnaldo (Naldo, aos 16'2ºT), Juninho, Wescley (Roberto 24'2ºT), Pio e Rafael Carioca; Arthur Cabral (Elton, aos 27'2ºT) e Felipe Azevedo. Técnico: Marcelo Chamusca.
SÃO PAULO: Sidão; Éder Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Hudson, Petros e Lizeiero (Régis, no intervalo); Cueva, Everton (Valdivia, aos 19'2ºT) e Tréllez (Nenê, no intervalo). Técnico: Diego Aguirre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.