Del Nero é punido pela Fifa com suspensão vitalícia do futebol
A Fifa aplicou uma suspensão vitalícia ao ex-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, além de uma multa de 1 milhão de francos suiços (R$ 3,5 milhões). Ele foi punido por corrupção, por aceitar presentes de forma indevida e gestão desleal. A informação é do repórter Jamil Chade, do Estadão.
Esta punição tira de Del Nero o direito até de entrar na CBF para eventos sociais, nem presidir clubes ou fazer parte da organização de torneios.
Del Nero foi iniciado pela Justiça americana em 2015. Mas, desde então, passou a evitar sair do Brasil para não ser preso. Em 2017, Del Nero já havia sido suspenso temporariamente, após a Fifa receber evidências dos procuradores dos EUA sobre a participação do dirigentes em esquemas de corrupção da CBF.
Antes disso, Del Nero ainda trabalhou para que o aliado Rogério Caboclo fosse eleito o novo presidente da CBF, que nem sequer teve oposição na eleição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.