Com muitos desfalques, Bayern pega o Real Madrid no Santiago Bernabéu
Com muitos desfalques! Assim chega o Bayern de Munique para o decisivo confronto diante do Real Madrid, no jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões. Cinco jogadores estão fora do duelo desta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), no Santiago Bernabéu: Neuer, Boateng, Vidal, Coman e Robben. Do lado merengue, Carvajal é baixa certa.
Além das ausências, o Bayern de Munique precisa tirar vantagem de 2 a 1 adquirida pelo espanhóis no jogo de ida, na Alemanha. Para o meia-atacante Thomas Müller, os bávaros têm condições de superar o Real Madrid.
- Acredito na classificação. Sabemos o quanto e o que temos que fazer. Temos que aproveitar as oportunidades, causar danos ao Real. Acredito que teremos uma partida quente - afirmou o jogador, em entrevista coletiva.
Quem também falou sobre a partida foi James Rodríguez. O meia colombiano voltará ao Santiago Bernabéu pela primeira vez desde que deixou o Real Madrid. Ele declarou que não guarda nenhum tipo de mágoa do técnico Zinedine Zidane.
- Não tenho absolutamente nada contra Zidane. Nem raiva, nem de querer ganhar dele. Só quero fazer uma grande partida, que o Bayern possa passar de fase e que possa jogar uma final. Não tenho nada contra ele ou contra o clube. Gratidão a todos eles, quero fazer uma boa partida e nada mais. Não tenho que mostrar nada a ninguém - disse James, que avisou que não comemorará caso marque um gol na semifinal:
- Não, pelo simples fato de ter sido muito bem tratado aqui. Foi algo que sempre quis, estar aqui. Foram três anos únicos, onde puder ganhar títulos, praticamente ganhar tudo. É uma questão de respeito por essa gente, fui feliz aqui.
No Real, Zidane fez questão de afastar o favoritismo. O treinador francês não espera um Bayern frágil no jogo do Santiago Bernabéu e vai colocar o time merengue no ataque.
- Não temos que especular, pensar, fazer coisas estranhas. Temos que sair para fazer gols rapidamente. Vamos tentar fazer isso. O Bayern é um grande clube, um grande time, temos que estar preparados como nunca e fazer uma grande partida. Se fizermos isso, podemos fazer grandes coisas. Não tenho dúvidas de que o Bayern vai vir sem complexo e jogar uma grande partida.
Sem Carvajal, Zidane não quis confirmar a equipe que vai a campo. Para o lugar do lateral, Nacho, que se recuperou de lesão, e Lucas Vázquez são os favoritos.
- Não vou dizer o time, vamos analisar com calma. O que posso dizer é que somos uma equipe, somos muitos e podemos fazer qualquer coisa. O importante é a motivação dos jogadores, querem todos jogar, mesmo de lateral. Vamos agir com tranquilidade.
FICHA TÉCNICA
REAL MADRID X BAYERN DE MUNIQUE
Data/Hora: 01/5/2018 - às 15h45
Local: Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Árbitro: Cüneyt Çakir (TUR)
REAL MADRID: Navas; Nacho, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Kroos, Casemiro, Modric e Isco; Asensio e Ronaldo. Técnico: Zidane
BAYERN: Ulreich; Kimmich, Hummels, Süle e Alaba; Martínez e Thiago; James, Müller e Ribéry; Lewandowski. Técnico: Jupp Heynckes
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.