Guardiola afirma que City vai se reforçar para a próxima temporada
Os títulos da Premier League e da Copa da Liga Inglesa parecem não convencer Pep Guardiola no Manchester City. O treinador afirmou que o clube vai ao mercado em busca de novos jogadores na próxima temporada.
Apesar do domínio no futebol inglês, o técnico disse que o City vai buscar um ou dois jogadores para reforçar o elenco.
"Não se preocupem, vamos gastar muito dinheiro na próxima temporada também. Talvez gastemos 1 bilhão de libras (R$ 4,74 bilhões)", brincou Guardiola:
"Foi a mesma questão que o Chelsea teve há quatro anos, quando não foram bem na temporada seguinte. Sempre começamos o ano com zero pontos. Precisamos de algo. Talvez um. Talvez dois. Não mais do que isso", afirmou o treinador.
Guardiola falou que o ano só não foi perfeito por conta da queda na Liga dos Campeões. O City perdeu as duas partidas nas quartas de final diante dos Reds.
"Se o ano fosse perfeito, eu não estaria aqui na próxima temporada. Teria terminado meu trabalho. Fomos muito consistentes nesta temporada, sim. Nossos atacantes têm média de 22 anos de idade. Esse foi o primeiro título de Premier League para uns 20 caras do nosso elenco. Somos jovens em muitas circunstâncias, por isso é bom".
Por fim, o treinador falou sobre o goleiro Joe Hart, emprestado ao West Ham.
"Foi a decisão mais difícil que já tomei como treinador. Mas estou aqui para tomar decisões. Às vezes são boas, às vezes não. Ele é nosso jogador e, se não continuar aqui na próxima temporada, vamos conversar. Falar com o clube e decidir a decisão certa para ele".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.