Topo

Roberto Mancini assume Itália e admite volta de Balotelli à seleção

O ex-técnico do Zenit quer recolocar a Itália no "patamar onde ela merece" - Divulgação/FIGC
O ex-técnico do Zenit quer recolocar a Itália no "patamar onde ela merece" Imagem: Divulgação/FIGC

15/05/2018 10h26

Roberto Mancini concedeu sua primeira entrevista coletiva nesta terça-feira pela Itália, um dia após ser anunciado como novo treinador. No CT de Coverciano, em Florença, ele praticamente confirmou a volta do atacante Mario Balotelli às convocações da Azzurra.

"Mesmo nos momentos difíceis, a Itália possui jogadores de grande qualidade. Com certeza, conversarei com Balotelli. Provavelmente, vou convocá-lo. Queremos vê-lo como na Eurocopa com o Prandelli", afirmou o novo comandante da seleção, lembrando da Eurocopa de 2012, quando o atacante do Nice foi um dos destaques.

O ex-técnico do Zenit quer recolocar a Itália no "patamar onde ela merece". Para isso, disse que vai se aliar a ex-companheiros de seleção, como Costacurta, e conversar com Pirlo, que recentemente pendurou as chuteiras, e os veteranos Buffon e De Rossi.

"A Itália tem bons jogadores, sempre teve. Está claro que em algumas ocasiões tanta qualidade técnica impressionava, mas hoje em dia também há muito bons jogadores, talvez um pouco novos, e demorará algum tempo. Mas penso que vamos conseguir montar uma excelente equipe".

Mancini já terá trabalho à frente da Azzurra. No dia 28 de maio, fará o primeiro jogo contra a Arábia Saudita, em Saint Gallen, na Suíça. Depois, o adversário será a França, em Nice, no dia 1º de junho. Por fim, fará o seu primeiro jogo em casa, em Turim, contra a Holanda, no dia 4.