Topo

Hulk faz dois, mas Shanghai SIPG é eliminado na Champions da Ásia

Hulk comemora após marcar pelo Shanghai SIPG contra o Kashima Antlers - AFP
Hulk comemora após marcar pelo Shanghai SIPG contra o Kashima Antlers Imagem: AFP

16/05/2018 12h17

Nem os dois gols de Hulk salvaram o Shanghai SIPG na Liga dos Campeões da Ásia. Os chineses até venceram o Kashima Antlers por 2 a 1, em casa, mas foram eliminados nas oitavas de final por terem perdido no Japão por 3 a 1. Em duelo de sul-coreanos, o Suwon Bluewings bateu o Ulsan Hyundai por 3 a 0 e está nas quartas.

Hulk abriu o placar logo aos seis minutos de jogo após aproveitar sobra na área. Ainda na etapa inicial, Shoma empatou de letra. No segundo tempo, o brasileiro fez o segundo, de pênalti, mas não foi suficiente para a classificação do time chinês.

"Nosso time mostrou muita vontade para sair com a classificação. Eliminar um time que tem grandes jogadores como Oscar, Hulk e Elkeson não é nada fácil e nós conseguimos e fizemos por merecer", disse o brasileiro Pedro Júnior, atacante do Kashima.

"Apesar do momento que vivemos na Liga Japonesa, nós vamos lutar bastante para fazer o melhor possível na Champions Asiática e alcançarmos nosso objetivos no final da temporada", completou.

SUWON VENCE

Após perder por 1 a 0 no jogo de ida, o Suwon Bluewings foi com tudo para o ataque e bateu o rival por 3 a 0. O brasileiro Waguininho fez o terceiro gol. Gun-Hee anotou os outros dois dos vencendores.

Além do Kashima Antlers e Suwon Bluewings, outros seis times já estão classificados para as quartas de final: Al-Sadd (Catar), Persepolis (Irã), Jeonbuk (Coreia do Sul), Tianjin Quanjian (China), Al-Duhail (Catar) e Esteghlal (Irã).

As partidas das quartas de final serão definidas por sorteio. O ganhador da Liga dos Campeões da Ásia conquista uma vaga no Mundial de Clubes.