Topo

Buffon se despede em texto: "A Juve me deu tudo, mais do que fiz por ela"

Massimo Pinca/Reuters
Imagem: Massimo Pinca/Reuters

18/05/2018 16h44

A última partida de Gianluigi Buffon pela Juventus, neste sábado, contra o Verona promete ser muito emocionante. Após 17 anos, o goleiro vai deixar a Velha Senhora. Um dia antes da despedida, Gigi postou uma mensagem no Instagram e agradeceu por todos os anos no clube.

Ainda não se sabe sobre o futuro de Buffon. Considerando seus 40 anos de idade, muitos acreditam em aposentadoria. Entretanto, há rumores de equipes que gostariam de contar com o goleiro na próxima temporada.

Confira na íntegra a mensagem:

"Seis mil cento e sete dias. Seis mil cento e sete dias de pura paixão. De alegria, de choro, de derrotas e vitórias.

Obrigado. Obrigado a todos vocês. Cada um de vocês ajudou a tornar especiais todos os momentos da minha vida vestindo preto e branco. Uma vida que se tornou minha segunda pele. Uma pele que eu vesti, amei e respeitei. E que eu mantenho guardada e protegida comigo. Com todas as minhas limitações, mas também com toda paixão que sempre me acompanhou.

Amanhã, uma jornada termina. É o fim de um livro que escrevemos juntos. A emoção é grande. Enorme.

Uma nova jornada inevitavelmente vai começar. Um novo livro. É preciso começar. A Juventus permanecerá acima de qualquer jogador, sempre. E vai continuar a escrever outras importantes páginas desse livro que eu imagino ser infinito, porque esse é um DNA único e inigualável. Irrepetível e magnífico. A Juve é uma família. Minha família. E eu nunca vou deixar de amá-la, respeitá-la e chamá-la de casa. Porque ela me deu muito. Tudo. Certamente muito mais do que eu fiz por ela.

Uma jornada inevitavelmente vai começar. Um novo livro. É preciso começar. Por mim, vou aprender a olhar o futuro com olhos diferentes. Vou começar a reunir novos desafios que a vida vai me propor com a curiosidade daqueles que não querem parar de se sentir "no jogo". E vou sentir o medo saudável daqueles que viveram vários desafios. Às vezes venceram, muitas vezes perderam, mas que sabe que cada desafio é diferente do anterior. E mais difícil.

Eu cheguei no estádio de bicicleta. Era tão novo. E amanhã eu gostaria de metaforicamente sair para poder saborear cada momento, sentir a fadiga do desapego. E a alegria das saudações. De me animar. E de entender que nunca vou estar longe daquele lugar que vou chamar de casa. Para sempre! E agradecer os companheiros e amigos que nunca vou deixar de chamar de IRMÃOS!

Até o fim! Para sempre seu,

Gianluigi Buffon"