Guarani bate CRB em Campinas e sobe na tabela
Neste sábado (26), pelo complemento da sétima rodada da Série B, o Guarani venceu o ameaçado CRB por 2 a 0 e subiu duas posições na tabela de classificação. A partida foi de poucas emoções, com exceção do golaço de fora da área marcado por Ricardinho. Rondinelly de pênalti sacramentou a vitória em Campinas.
Com o resultado, o Bugre sobe para 10º colocação e soma 10 pontos em sete jogos. Já o CRB, entra na zona de rebaixamento e segue ameaçado ocupando agora a 17ª colocação, com seis pontos ganhos.
O jogo
A Partida em Campinas não foi das melhores. Em um jogo muito fraco tecnicamente, o Guarani se aproveitou do fator casa e teve mais posse de bola, mas mesmo assim, mostrou dificuldade para construir jogadas ofensivas. O CRB marcou forte e tentava sair rapidamente para aproveitar o contra-ataque, mas sem sucesso. No final da primeira etapa, quando o jogo caminhava para terminar em 0 a 0, Ricardinho acertou um belo chute de longe e marcou um golaço no Brinco de Ouro.
Já no segundo tempo, os donos da casa voltaram mais ligados. Logo aos 2 minutos, Guilherme roubou a bola no meio-campo, foi até a linha de fundo e chutou forte na trave. Na sequência, Rafael Longuine recuperou a posse de bola e rolou para Guilherme de novo que chutou e obrigou o goleiro João Carlos a fazer uma boa defesa.
O CRB tentou ir mais a frente, porém, não conseguia furar o bloqueio dos donos da casa e sofria muito, já que o Guarani marcava no campo de ataque e dificultava a saída de bola do adversário.
Aos 16 minutos, o árbitro enxergou um empurrão de Diogo Mateus em Rafael Longuine dentro da área, após cruzamento de Anselmo Ramon. Aos 18, após a discussão, Rondinelly bateu firme no canto esquerdo do goleiro João Carlos, que acertou o lado, mas não alcançou a bola.
Após o segundo gol, o CRB se soltou mais e pressionou os donos da casa com cruzamentos altos, mas a defesa alviverde bem posicionada conseguia dar conta do recado. A partir daí o Guarani se manteve organizado defensivamente em campo e não deu muitas brechas ao rival, aguentando firme a pressão para sair de campo com os três pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.