Programa de auxílio a ídolos do Bahia tem primeiros beneficiados
O programa "Dignidade aos Ídolos", formatado pelo Bahia para dar auxílio financeiro a ídolos da história do clube, conseguiu avançar na última semana referente a quais serão os primeiros beneficiados a receberem, de acordo com sua situação, até três salários mínimos.
Em reunião feita pelo Conselho Deliberativo da equipe de Salvador, os nomes dos ex-laterais direitos Maílson e Zanata, o ex-meia Alberto Leguelé e os ex-atacantes Jorge Campos e Naldinho foram selecionados para receberem valor que, no total, vai representar 0,31% do orçamento do clube de acordo com o regulamento do programa.
O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, reforçou a importância da iniciativa principalmente levando em conta a diferença de como era encarada a profissão de jogador de futebol em outras épocas:
- Temos agora uma política institucionalizada de auxílio aos ídolos presente no nosso estatuto. Muitas vezes são pessoas que estão envelhecendo e que atuavam em uma época em que os jogadores não tinham planejamento financeiro, não ganhavam bem, não puderam se estruturar e tinham um nível educacional menor, por isso a importância desse programa.
Inicialmente, o programa terá duração até o final de 2018, porém já existe a possibilidade de prolongamento até o ano que vem de acordo com a aprovação do orçamento de 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.