Jean quer o Botafogo no bloco de cima do Brasileiro: 'Nossa realidade'
A vitória do último sábado, sobre o Sport, deixou o Botafogo com 25 pontos, e um pouco mais distante da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mas o time quer mais. Ciente do que chamou de "realidade", o volante Jean afirma que, passo a passo, o time consegue caminhar para se consolidar na parte de cima da tabela de classificação.
- A gente tem que trabalhar com o que a gente vive hoje. Nossa realidade é afastar do pelotão de entrar na zona de rebaixamento por qualquer deslize. A gente tem que se desligar desse grupo e se aproximar de sétimo, oitavo, para caso chegue um jogo em que as coisas não deem certo, a gente levanta a cabeça e saiba que no outro vai dar - entende o meio-campista.
Apesar de já haver um grupo destacado de times nas primeiras posições da tabela, a partir do Cruzeiro (sétimo), a disputa por pontos é mais equilibrada. E é baseado neste equilíbrio que o time deseja repetir a classificação para a Copa Libertadores, como obtido em 2016.
- Entre nós, sabemos que temos potencial para brigarmos pelo G7, G6 do Brasileiro, como no ano em que nos classificamos. Se botar na ponta do papel, os pontos que perdemos nos colocariam lá. O Brasileiro está tão embolado que duas, três vitórias nos dão essa condição. A vitória sobre o Sport nos deu essa possibilidade - admitiu Jean.
Após dois dias de treinos físicos e técnicos, além do jogo-treino dos reservas, o Botafogo faz, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, o primeiro treino visando ao Grêmio. A partida contra o Tricolor Gaúcho é neste sábado, em Porto Alegre (RS).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.