Topo

Arthur, mesmo sem sair do Barcelona, deve enriquecer em breve o caixa do Grêmio

31/08/2018 15h07

Certamente o meio-campista Arthur está cada vez mais à vontade no Barcelona, aspecto esse que afasta qualquer possibilidade de saída a curto prazo do atleta revelado no Grêmio. Porém, mesmo assim, a atuação do jogador brasileiro deve render à curto ou médio prazo um ganho substancial aos cofres do clube gaúcho.

Segundo o vínculo estabelecido na transação do atleta, a cada 10 partidas feitas por Arthur no clube catalão, começando ou não desde o início, ou mesmo a cada título conquistado por ele, o Grêmio será recompensado financeiramente em até 45 dias após o cumprimento da meta.

Até aqui, ele já conseguiu faturar a Supercopa da Espanha, vencendo por 2 a 1 o Sevilla na decisão, e totalizou até aqui seis partidas (quatro como titular e dois saindo do banco de reservas) com a camisa blaugrana.

Não se sabe exatamente quais são os valores reais a cada meta atingida, tendo-se apenas a informação de que o total dessas metas soma até 10 milhões de euros (quase R$ 48 milhões). Para se ter ideia do quão substancial pode ser o ganho, foi por essa quantia que o Flamengo conseguiu adquirir em definitivo o atacante Vitinho junto ao CSKA (RUS).