Topo

Por conflitos políticos, Mkhitaryan vai desfalcar Arsenal na Liga Europa

Julian Finney/Getty Images
Imagem: Julian Finney/Getty Images

01/10/2018 11h19

O meia Henrikh  Mkhitaryan será desfalque na próxima partida do Arsenal pela Liga Europa, contra o Qarabab, nesta quinta-feira (4), pelo Grupo E, confirmou o clube inglês nesta segunda-feira (1º). Natural da Armênia, o jogador preferiu não viajar com a delegação até o Azerbaijão por conta das divergências políticas entre os dois países.

As nações encaram conflitos, que começaram em 1994, por disputa de território. A presença de um armênio no Estádio Olímpico de Baku pode afetar a segurança da partida.

O governo do Azerbaijão costuma vetar a entrada de cidadãos da Armênia no país, que sediará a final desta temporada da Liga Europa, em 29 de maio de 2019.

"A segurança de nossos jogadores e do nosso estafe é a nossa prioridade máxima. Nós estamos avaliando a situação, conversando com o jogador e vamos tomar uma decisão após isso", informou o Arsenal em comunicado ao jornal inglês 'Daily Mail'.

Quando atuava pelo Borussia Dortmund, Mkhitaryan não viajou com o clube alemão para a partida contra o Gabala, em outubro de 2015, pela mesma competição. Na época, o diretor executivo do Borussia, Hans-Joachim Watzke alegou "preocupações com a segurança".