Topo

Revista publica fotos de suposto acordo de Cristiano Ronaldo com americana

Reprodução/Der Spiegel
Imagem: Reprodução/Der Spiegel

08/10/2018 09h09

O caso em torno de Cristiano Ronaldo e uma suposta acusação de estupro continua ganhando novos capítulos. A revista alemã 'Der Spiegel', primeira a noticiar o caso, publicou imagens do suposto acordo secreto feito entre as partes, Cristiano Ronaldo e Kathryn Mayorga, que obrigava a americana a se manter em silêncio sobre o que ocorreu em Las Vegas, a destruir as provas do mesmo e que reconhece o pagamento de 375 mil dólares (R$ R$ 629 mil, na cotação da época) pelo silêncio de Kathryn.

Ainda de acordo com a publicação, "não há dúvidas da autenticidade do documento" e as imagens ainda demonstram que o português se compromete em fazer testes para doenças sexualmente transmissíveis para tranquilizar Kathryn, o que confirma que houve a relação sexual sem o uso de proteção.

A revista ainda mostra o boletim de ocorrência da polícia com as queixas de Kathryn. O documento diz que "a mulher chorava e não dizia o nome do homem, dizendo apenas que se tratava de uma celebridade, de um atleta". A americana declarou que aceitou o acordo porque estava "aterrorizada de sofrer com uma humilhação pública".

Entenda o caso

A revista alemã noticiou o caso em 2017 e publicou uma entrevista com Kathryn, que detalhou o ocorrido, alegando que Cristiano Ronaldo teria tentado fazer sexo sem o seu consentimento após a americana recusar fazer sexo oral no português.

O português teria atacado Kathryn, enquanto a americana trocava de roupa para conhecer a jacuzzi da cobertura do hotel, local em que CR7 estava hospedado. A defesa alega que o português se aproveitou da fragilidade emocional da americana para que Kahtryn  assinasse o acordo que comprava o seu silêncio.

O posicionamento de CR7

O jogador se manifestou oficialmente sobre o assunto na última quarta-feira (03) em suas redes sociais e negou veemente a acusação. O português disse que está com a consciência tranquila e que vai aguardar "com tranquilidade" o resultado das investigações.

"Nego terminantemente as acusações de que sou alvo. Considero estupro um crime abjecto, contrário a tudo aquilo que sou e em que acredito. Não vou alimentar o espetáculo midiático montado por quem se quer promover à minha custa. Aguardarei com tranquilidade o resultado de quaisquer investigações e processos, pois nada me pesa na consciência", escreveu CR7.