"Campello é Eurico": Presidente do Vasco é alvo de protesto em outdoors
Outdoors no Rio de Janeiro foram ocupados desde o fim de semana com protestos contra Alexandre Campello, presidente do Vasco. Em diversos pontos da cidade, há reprodução de uma postagem do dirigente no Twitter, feita em janeiro deste ano dizendo que não ele seria responsável pela volta de Eurico Miranda, ex-presidente do clube e atual mandatário do Conselho de Beneméritos, ao lado de um contraponto de outubro e a frase "Campello é Eurico".
O grupo responsável pelo protesto foi o "Guardiões da Colina". Seu presidente, Telon Bernandes conversou com o LANCE! para explicar a manifestação contra Campello. Telon destacou a relação do atual presidente do Vasco com Eurico Miranda, classificando a mesma como prejudicial. A manifestação se estende, segundo ele, a outros pontos de promessas não cumpridas durante o primeiro ano de gestão, como resultados em campo e o não acerto com um patrocinador master.
"Nosso grupo sempre teve essa postura de protestar de forma pacífica contra coisas que achamos ser prejudiciais para o Vasco. A relação entre Alexandre Campello e Eurico tem sido prejudicial ao clube desde o instante que começou, basta olharmos como foi o ano do clube. Resultados vergonhosos em campo, mais um ano brigando para não cair, mais um ano de promessas de patrocinador master que não chegou, os patrocínios fechados sem valores revelados", afirmou.
"No começo de janeiro, a esperança brilhava no olho do vascaíno por acreditarem que haviam tirado Eurico Miranda do comando do clube. Hoje boa parte da torcida desanimou, pois viu que não foi bem isso que aconteceu. Ele continua mandando, indo em treinamentos falar com técnico e jogadores. Na festa dos funcionários ele que comandou. 15 dias atrás estávamos almoçando em São Januário, e à nossa frente Campello e Eurico juntos, almoçando, e ainda chamaram seguranças para não deixarem ser fotografados", completou.
Telon finalizou afirmando que o grupo entende que Campello e Eurico são presidentes de poderes do Vasco, sendo necessário um diálogo para a administração do clube. Porém, nos olhos dos organizadores da manifestação, o que acontece é uma união entre a dupla. Telon afirmou ainda que o protesto também tem como alvo a reunião do Conselho Deliberativo de quinta-feira, quando será decidido qual balanço de 2017 irá valer, se o elaborado por Campello ou o entregue por Eurico. O grupo, que apoiou a "Sempre Vasco" na última eleição, possui oito conselheiros, número considerado significativo pelo grande número de grupos existentes, mas com representação menor dentro do Conselho Deliberativo.
"Entendemos que os dois são presidentes de poderes do clube, precisa haver um diálogo, mas o que vemos é uma união. Eurico foi presidente do Conselho de Beneméritos, na gestão Roberto Dinamite, e não víamos essa proximidade. Até balanço Eurico apresentou e convenhamos, por mais que o atual presidente administrativo negue, sabemos que tudo está sendo feito com aval de ambos. Nos posicionamos com outdoors e vamos nos posicionar na reunião do Conselho Deliberativo na próxima quinta", prometeu.
Procurado, Campello preferiu não se manifestar sobre o caso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.