São Paulo sai na frente do Inter na final do Brasileiro de Aspirantes
O São Paulo venceu o Internacional por 1 a 0 e abriu vantagem na final do Brasileiro de Aspirantes, competição sub-23. O gol da partida no Beira-Rio foi marcado no primeiro tempo pelo meia Vinicius Garcia, melhor em campo pelo Tricolor ao lado do atacante Geovane.
O duelo de volta será no sábado que vem, às 17h, no Morumbi. Não há o critério do gol fora de casa para desempate.
O São Paulo, comandado por Marcos Vizolli, controlou o jogo no primeiro tempo e pouco foi ameaçado. O gol saiu após uma cobrança de escanteio da esquerda. Pedro Bortoluzo desviou no primeiro pau e Vinicius Garcia só empurrou para a rede.
O Inter teve mais a bola no segundo tempo, com destaque para o volante Ramon, que já trabalha entre os profissionais. Foi em um chute dele, de fora da área, que Lucas Perri fez uma de suas três boas defesas no jogo.
O São Paulo criou chances nos contra-ataques, sempre com Geovane pelo lado direito. Em uma delas, o atacante driblou um marcador e serviu Vinicius Garcia, que chutou por cima. Em outra, chutou colocado de longa distância e exigiu defesa difícil de Keiller. No rebote, sozinho, Gabiga chutou no travessão.
O regulamento da competição permite que três atletas de linha e um goleiro acima dos 23 anos sejam utilizados. Foi por isso que o São Paulo escalou o lateral-direito Régis antes de rescindir o contrato dele. Outros atletas que pertencem ao grupo principal foram usados durante a campanha, como Luan, Brenner e Igor Gomes. Neste sábado, além de Perri, Caíque jogou na lateral esquerda.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.