Emery fala do Arsenal pós-Wenger: 'Era necessária uma mudança'
Depois de 22 anos sob comando de Arséne Wenger, o Arsenal começou a temporada 2018/2019 com um novo treinador. Ex-PSG e Valencia, o espanhol Unai Emery assumiu o cargo de técnico da equipe inglesa e tem sido elogiado pelo trabalho que tem feito nos Gunners. Recentemente, o comandante concedeu entrevista ao jornal 'Marca' e falou sobre a renovação que o clube está passando:
- Nos dias atuais, é difícil ver um treinador resistir por 22 anos. Era preciso mudanças em todos os departamentos do clube. Não por negligência dos antecessores, mas para dar um novo estímulo a todos. Era preciso arejar, varrer os tapetes, abrir as janelas, mas de uma forma positiva. Me ensinaram que quando se pede uma mudança, é para a fazer. E eu comecei a fazer a minha. - comentou Emery.
Na atual temporada da Premier League, o Arsenal está na quinta colocação, com 24 pontos, oito a menos que o líder Manchester City. Os Gunners lideram o grupo E da Europa League, com 10 pontos. Emery também falou do contato que teve com Arséne Wenger antes de começar no comando do Arsenal.
- Falamos, mas não sobre a equipe. Cruzei com ele uma vez. Respeito muito Wenger, mas por muita informação que me transmitisse a minha missão era mudar as coisas. Disse aos jogadores "vamos começar do quilômetro zero". Mesmo passados quatro meses, digo-lhes que estamos ainda no início. - falou o treinador de 47 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.