Topo

Diego Costa pode deixar Atlético de Madri e ir para o futebol chinês

Atacante estaria na mira do Tianjin Quanjian, e Atlético já teria até substituto escolhido - AP Photo/Pavel Golovkin
Atacante estaria na mira do Tianjin Quanjian, e Atlético já teria até substituto escolhido Imagem: AP Photo/Pavel Golovkin

05/12/2018 13h00

O mercado chinês pode tirar outro grande jogador da Europa. Segundo o site TuttoMercatoWeb e o canal de TV RMC, o Tianjin Quanjian, clube de Alexandre Pato, vai tentar tirar Diego Costa do Atlético de Madri.

O atacante tem contrato com o clube espanhol até 2021 e seu valor de mercado é de 60 milhões de euros (cerca de R$ 262 milhões).

Leia também:

Diego Costa é operado com sucesso no Brasil após lesão no pé esquerdo

De acordo com o RMC Sport, quem estaria conduzindo as negociações seria o próprio empresário do atacante, o português Jorge Mendes. O representante já teria entrado em contato com o Atlético para tratar de uma possível saída do jogador.

Em caso de saída de Diego Costa, o clube espanhol teria que ir ao mercado para reforçar o seu setor ofensivo, tendo em vista o pouco número de opções de atacante referência. A saída do hispano-brasileiro pode abrir as portas do Atlético para Edinson Cavani.

Não é de hoje que a imprensa espanhola levante o rumor de Cavani no clube de Madri. A influência de Diego Godin e Giménez, zagueiros do clube espanhol e parceiros de Cavani na seleção do Uruguai, é um dos motivos que motivariam o atacante. A possibilidade de ser treinado por Diego Simeone também.