De olho em Uendel, Corinthians tem problemas para lateral em 2019
O Corinthians quer acertar a contratação do lateral-esquerdo Uendel, mas esbarra no interesse do Internacional de manter o jogador para a próxima temporada. Os clubes negociam, e o clube paulista tem pressa para definir o acerto porque sabe que terá problemas no setor em 2019.
Leia também:
- Corinthians repete discurso e sofre para repor centroavante desde Jô
- Reforços no meio criam alternativas táticas para Carille no Corinthians
- Agente de Clayson diz que aguarda resposta do Atlético-MG para fechar troca
O primeiro problema já vai ser percebido na reapresentação do elenco, em 3 de janeiro: Carlos Augusto está com a seleção brasileira sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria. Ele não participará da pré-temporada com o Corinthians e será desfalque nos primeiros jogos do Paulistão.
Carlos Augusto, inclusive, já se apresentou à seleção na última segunda-feira. A preparação da equipe acontece na Granja Comary, e a estreia será no dia 19 de janeiro, contra a Colômbia. A competição, disputada no Chile, termina apenas em fevereiro.
O outro problema para o Corinthians será a partir do segundo semestre de 2019. Isso porque Danilo Avelar está emprestado pelo Torino (ITA) até junho. Ele chegou ao clube paulista no meio desta temporada.
Após ser contratado, Avelar logo assumiu a titularidade, porque Sidcley e Juninho Capixaba deixaram o clube. Nos últimos jogos da temporada, porém, perdeu a posição para Carlos Augusto.
Sem os dois jogadores da posição durante toda a temporada de 2019, o Corinthians foi em busca de Uendel. Aos 30 anos, ele tem contrato com o Inter até o fim de 2019.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.