Topo

'Muito motivado', Diego Cavalieri realiza exames médicos no Botafogo

Crystal Palace FC/Divulgação
Imagem: Crystal Palace FC/Divulgação

19/12/2018 15h32

Diego Cavalieri deu mais um passo para ser oficializado como novo reforço do Botafogo. Aos 36 anos, o goleiro já realizou exames médicos no clube, na tarde da última segunda-feira, e "falta apenas assinar" o contrato, que será válido até o fim de 2019. A informação surgiu após uma entrevista de Flávio Tênius, preparador de goleiros do clube, à "Rádio Brasil", nesta terça.

"O nome do Cavalieri foi muito bem aceito por todos, é um nome que gosto muito e falta só assinar o contrato. Ontem (segunda-feira), fez exames médicos, eu pude acompanhar e está tudo ok. É um goleiro com títulos importantes, passagens por Seleção Brasileira e clubes grandes. Me agradou muito", disse Tênius, completando sobre a importância da chegada de um atleta experiente:

"Sabíamos que precisaríamos de um goleiro. É importante ter um goleiro experiente, sempre sabendo que estará pronto para jogar. O Botafogo é um clube que briga por títulos, coisas grandes. Temos Copa do Brasil e Sul-Americana logo no início do ano. Esperamos que o Gatito seja convocado para a Copa América também. Posso dizer que ele (Diego Cavalieri) está muito motivado. Não vê a hora de jogar. Teve essa passagem rápida na Inglaterra, não jogou, e está louco para ir a campo trabalhar".

Campeão brasileiro pelo Fluminense e revelado pelo Palmeiras, Diego Cavalieri estava livre para ser negociado após defender o Crystal Palace, da Inglaterra, no primeiro semestre deste ano. Uma das condições para Cavalieri aceitar o convite do Botafogo foi a aceitação de um provável status de reserva do Botafogo, que conta ainda com o jovem Diego, de 20 anos, para a posição. Segundo o jornalista Thiago Franklin, o salário de Cavalieri beirará R$ 100 mil.

SAULO NO VILA NOVA-GO

Ex-Palmeiras, Liverpool e Fluminense, Diego Cavalieri chega graças a um pedido da comissão técnica, que pregava por um segundo goleiro mais experiente, uma vez que Jefferson se aposentou. Assim, o Botafogo optou por emprestar Saulo ao Vila Nova-GO, da Série B do Brasileiro, até dezembro do ano que vem.

"Foi uma definição nossa, da comissão técnica, vendo importância dele seguir jogando. Vejo futuro nele, até para ser utilizado no próprio Botafogo mais para frente", comentou Tênius.