Topo

Arsenal só empata e pode ver rival se distanciar na disputa pelo G-4

26/12/2018 17h08

Precisando da vitória para se firmar no grupo que busca vaga na Champions League da próxima temporada, o Arsenal enfrentou o Brighton nesta quarta-feira. O placar da partida foi construído na primeira etapa e as duas equipes ficaram no empate em 1 a 1. O tropeço pode fazer com que o Chelsea abra vantagem sobre os rivais se vencerem o Watford logo mais.

Os primeiros minutos de jogo foram de amplo domínio do Arsenal e logo aos sete da etapa inicial, o atancante Aubameyang tratou de colocar os Gunners a frente do placar. A defesa do Brighton não conseguiu afastar uma bola, Lacazette recuperou, fez boa jogoda e rolou para o gabonês, que chutou bonito, no ângulo do goleiro Ryan.

Depois do gol, os Gunners seguiram melhor na partida, mas foi o time mandante que quase chegou ao gol de empate. Depois de confusão dentro da área do Arsenal, o goleiro Leno agarrou a bola, contudo, o atacante Glen Murray chutou as mãos do arqueiro alemão que deixou a bola entrar. Depois de alguns segundos o juiz, marcou falta do atleta do Brighton, invalidando o gol.

A partida ficou mais aberta no final dos primeiros 45 minutos, as duas equipes tiveram claras oportunidades de gol, mas os goleiros brilharam e evitaram movimentações no placar até os 35 minutos, quando o Brighton chegou ao gol de empate. Depois de um chutão para frente, Lichtsteiner escorou de cabeça para trás e a bola ficou livre para Locadia, que driblou Leno e igualou o jogo.

Na segunda etapa, a partida foi bem menos movimentada. As equipes tiveram algumas oportunidades, mas faltou tranquilidade e pontaria na hora de finalizar. Com o resultado, o Arsenal deixou escapar a oportunidade de encostar nos líderes e está na quarta posição, com 38 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Chelsea que fecha a rodada de Boxing Day. O Brighton, no entanto, fica na 13ª posição, com 21 pontos.