Topo

Sampaoli elogia estreia de Cueva e fala sobre estilo de jogo: 'Inegociável'

09/02/2019 20h26

A vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Mirassol neste sábado, no Pacaembu, não foi marcado apenas pelo gol de Jean Mota, no último lance da partida. O jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Paulista também valeu como a estreia do meia Christian Cueva. Em coletiva, o técnico Sampaoli rasgou elogios ao peruano:

- Fez apenas um treinamento, mas entendemos que ele podia jogar. Ele chegou trazendo muita sequencia de passes verticais, acrescentou com sua qualidade, e seguramente, quanto mais conhecer o grupo, mas vai conseguir ajudar.

Outro que fez seu primeiro jogo com a camisa santista neste sábado foi o goleiro Éverson, contratado a pedido do treinador argentino por jogar bem com os pés. O jogador fez jus à fama em sua estreia, tendo disparado um lançamento preciso que quase culminou no gol do também estreante Cueva. O comandante do Santos deu dicas de qual será o "status" do reforço ex-Ceará.

- A ideia é que, com tantos torneios, estudarei a possibilidade de que em algumas posições, haja competição de maneira regular. Isso veremos agora em junto com todos. A ideia é que Vanderlei, que é nosso goleiro, receba também algum descanso. E , se houver algum problema, Éverson estará preparado para defender o gol.

Determinado a sair do Pacaembu com um empate, o Mirassol se defendeu com unhas e dentes, proporcionando ao técnico do Santos um teste de paciência. Mas, mesmo com o time reserva diante de um ferrolho defensivo, o Santos não abdicou do sistema ofensivo de sey treinador. Perguntado se seu estilo de jogo pode ser aplicado a qualquer equipe, Sampaoli explicou:

- O que não se negocia nunca é o protagonismo. Claro de acordo com o grupo, existem distintas metodologias que permitam que eles tenham uma evolução mais rápida. Esse grupo encontrou rapidamente uma forma de jogar futebol.

Com a vitória, o Peixe alcançou os 15 pontos na liderança do Grupo A no Paulistão. A equipe voltará a campo na terça-feira, em estreia na Sul-Americana contra o uruguaio River Plate, em Montevidéo, às 19h15. Pelo Paulistão, o próximo compromisso será no dia 18, segunda, contra o Guarani, no Pacaembu.