Clássico Fortaleza x Ceará terá setor especial para a torcida mista
Em mais uma ação que visa acabar de vez com a guerra entre torcidas dentro e fora do estádio de futebol, os rivais Ceará e Fortaleza, anunciaram que, o primeiro clássico do ano, marcado para o dia 10 de março, na Arena Castelão, terá um setor especial para a torcida mista.
A iniciativa partiu das duas diretorias que, muito por conta do momento de alta dos clubes, preservam a boa relação nos bastidores e esperam que o futebol local cresça cada vez mais no cenário nacional.
'Vamos procurar fazer uma grande festa. É o momento de celebrar uma rivalidade sadia dentro de campo nos 100 anos do clássico. É uma iniciativa interessante, um primeiro passo. Temos que oferecer para as famílias essa oportunidade. São maridos e esposas, pais e filhos e irmãos que terão a chance de ver um jogo como este juntos, com respeito um ao outro', analisou o presidente do Ceará, Robinson de Castro.
'Eu sou entusiasta de que se tenha um setor misto, com torcedores dos dois clubes juntos. Podem ser casais, irmãos, pai e filho, acho que somos todos cidadãos, todos irmãos, e independentemente da diferença clubística, em um setor específico, programado, desde a chegada até a saída do estádio. Queremos um espetáculo de gentileza, de cultura de paz, de convivência, de tolerância. O povo cearense pode', afirmou Marcelo Paz, presidente do Fortaleza.
Vale lembrar que o duelo marcado para a 2ª fase do Estadual é só o primeiro de muitos que podem ocorrer ao longo do ano, já que os dois times estão na Série A do Brasileirão, Copa do Brasil e Copa do Nordeste.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.