Nos pênaltis, Toledo derrota o Coritiba e fica com o título do 1ª turno
No Couto Pereira, o Toledo suportou a pressão do Coritiba e após empatar no tempo normal por 1 a 1, venceu na disputa de pênaltis por 3 a 2 e levou a Taça Sicupira. Com o título, o Porco está garantido na final do estadual.
O jogo
Como já era esperado, o Coritiba iniciou o duelo com o pé no acelerador. Na base do abafa, o Coxa tentava furar o bloqueio do rival, mas sem muito sucesso. O jeito foi apostar na bola aérea.
Sem inspiração na criação, a equipe foi para os cruzamentos e criou boas chances com Vitor Carvalho e Iago Dias para marcar.
Com a postura mais defensiva, o Toledo jogava por uma bola e abriu o placar aos 42 minutos. Revson cobrou a falta, a bola desviou em Rodrigão e matou Wilson, 1 a 0.
No segundo tempo o panorama continuou o mesmo. O Coritiba voltou a todo vapor e empatou logo aos 2 minutos. No cruzamento, Rodrigão apareceu entre os zagueiros e cabeceou. Sem chances para o goleiro.
O empate deixou o time da casa ainda mais animado e a pressão aumentava a cada minuto. Na melhor chance, Giovanni soltou a bomba, André Luiz pegou e Rodrigão mandou o rebote por cima do gol.
Pênaltis
Com a igualdade no tempo normal, a decisão foi para a marca da cal. O goleiro André Luiz foi muito bem, defendeu duas cobranças e viu a sua equipe ficar com o título ao vencer por 3 a 2.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.