Mattos avisa: 'Milan já sabe que Gómez só sai se Palmeiras quiser'
Gustavo Gómez foi emprestado pelo Milan ao Palmeiras até 30 de junho, mas vai permanecer, e o clube italiano recebeu a informação oficial disso. Quem garante é o diretor de futebol Alexandre Mattos, assegurando quem decide o futuro do zagueiro é o Verdão.
"Já informamos ao Milan, há 20, 30 dias. Fizemos um contrato em que o Palmeiras tinha as garantias de efetivar essa compra e isso já está resolvido. O Gustavo, para sair do Palmeiras agora, só se o presidente do Palmeiras assinar. Senão, ele fica aqui", declarou Mattos.
A permanência de Gustavo Gómez já foi facilitada pelo modelo de empréstimo acertado com o Milan. Se o zagueiro atuar em 50% dos jogos do Palmeiras até o meio do ano, o Palmeiras é obrigado a renovar o contrato. O mesmo acontece na temporada seguinte.
O camisa 15 foi um dos destaques na conquista do Campeonato Brasileiro do ano passado e, por isso, o Palmeiras já informou ao Milan que não aceitará perdê-lo. O interesse de um clube mexicano na sua compra foi barrado pelo Verdão, assim como não avançou uma sondagem vinda da Inglaterra.
O paraguaio acumula 26 partidas e quatro gols pelo Palmeiras, com uma importância crescente. É cobrador de pênaltis da equipe e, na Libertadores desta temporada, utilizou a faixa de capitão na vitória por 3 a 0 sobre o Melgar, do Peru, na terça-feira, no Allianz Parque.
Depois de ser titular em quatro partidas consecutivas, uma sequência rara dentro do rodízio de escalações imposto pelo técnico Luiz Felipe Scolari, Gustavo Gómez será desfalque contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, e no jogo de ida das quartas de final do Estadual, diante do Novorizontino. O paraguaio se apresentará para ficar à disposição de sua seleção nesta semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.