Vinicius Jr: "Barcelona chegou primeiro, mas escolhemos o melhor"
Lesionado, Vinícius Júnior concedeu sua primeira entrevista exclusiva na Espanha. Falando com o programa 'El Larguero' da 'Cadena SER', o brasileiro tratou sobre diversos assuntos, como a Bola de Ouro, sua preferência pelo Real Madrid ao Barcelona, a relação com os jogadores da equipe e com Zidane, quem ele prefere entre Cristiano Ronaldo e Messi, além de comentar sobre Seleção Brasileira, lesão, Neymar e Rodrygo. Confira os melhores momentos da entrevista.
Leia também:
- Vinicius Júnior diz que trabalha para ser o melhor do mundo aos 26 anos
- Com trio de R$ 600 milhões, Real volta a apostar alto em jovens brasileiros
Barça ou Real?
"O Barça chegou primeiro, depois o Real Madrid. Fui visitar as duas equipes para escolher um projeto. O Marcelo chegou aqui com 18 anos e jogou, Asensio também estava jogando. Isso nos ajudou a escolher o Madrid. Escolhemos o melhor".
Barça ofereceu mais
"O Barcelona (ofereceu mais dinheiro), mas não escolhemos por quando iam me pagar, mas sim pelo melhor projeto. Escolhemos o Madrid. Marcelo falou comigo, Casemiro também. Me ajudaram muito"
Lesão
"Estou muito bem. Melhorando pouco a pouco, em pouco tempo estou de volta. Estou trabalhando bem para que seja o quanto antes possível"
Seleção
"(Tite) Me disse que estou fazendo muito bem as coisas, para eu ficar tranquilo para voltar o quanto antes e me preparar para a Copa América"
Chegada de Zidane
"Zidane foi um grande jogador e agora é um treinador muito bom. Treinar com ele é uma honra, apesar de ter visto pouco.. Mas vi vídeos de jogadores do passado e Zidane era incrível. Casemiro sempre diz isso e quando fala com ele, sempre fica nervoso"
Pressão
"Tenho pressão desde que comecei a jogar com o Flamengo. Quando fui contratado para o Real Madrid aumentou, mas sempre escuto a minha família para fazer as coisas direito"
Melhor do mundo
"Não sei.. Neymar. (gostaria de jogar com ele) Sim, ia jogar na Seleção, mas ambos nos machucamos. No Real Madrid não sei, mas no Brasil estamos pronto. Não falo de jogadores que não estão no Real Madrid"
Messi ou Cristiano Ronaldo
"Não sei, mas Cristiano é uma lenda do Real Madrid. Os torcedores gostam muito dele e ganhou tudo por aqui. Fez as coisas muito bem. Porém, nem ele nem o Messi estão no Madrid e nós jogamos com os melhores aqui
Relação com Marcelo e Casemiro
"Desde a minha chegada no Madrid me ajudaram muito. Me falam coisas para me sentir bem. Marcelo tem uma personalidade muito forte, fala para eu não ter medo de nada"
Fazer história
"Vim ao Madrid para isso, para estar entre os melhores e fazer história aqui com a Seleção. Como Neymar, que com 27 anos já tem mais gols que quase todos os jogadores. Só Pelé tem mais que ele (na Seleção). Acredito que no Real Madrid vou entrar para a história do futebol brasileiro".
Rodrygo ou Vinícius Júnior?
"Rodrygo vai ser grande, como Neymar ou Mbappé. Tem tudo, uma qualidade impressionante, bom no um contra um.. Faz tudo muito fácil. Vai chegar pronto e ajudará a todos"
Bola de Ouro
"Trabalho para isso (conquista-la), não sei quando.. Gostaria de conquistar com 25 ou 26 anos, em plena maturidade. Já estou com os melhores e tenho 18; com 26 estarei bem e jogando aqui, com os melhores, que me ajudam dentro de campo. Creio que posso ganhar"
Relação com outros jogadores
"Benzema (um dos grandes amigos). Desde a minha chegada, quando não tinha Marcelo e Casemiro, que estavam de férias, eu tinha Karim, que me dava os melhores conselhos"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.