Gustavo Gómez e Victor Luis são dúvidas do Palmeiras para Libertadores
Nesta terça-feira, o Palmeiras pode encaminhar a sua classificação para as oitavas de final da Libertadores se vencer o San Lorenzo, na Argentina. Mas o técnico Luiz Felipe Scolari precisa de aval médico para não ter dois desfalques: o zagueiro Gustavo Gómez e o lateral-esquerdo Victor Luis, ambos com problemas nos tornozelos.
A situação mais preocupante é do paraguaio. O jogador seria titular nos planos de Felipão, retomando a dupla com Luan, que não atua desde 26 de fevereiro, quando sofreu estiramento na coxa esquerda. Mas Gómez voltou da seleção paraguaia queixando-se de dores e até pode viajar com a delegação depois do treino deste domingo, só que como dúvida, segundo o treinador.
"Preocupa. Voltou lesionado do Paraguai. Tentou fazer um teste na sexta-feira, dando uma corridinha, e sentiu o tornozelo. Temos domingo e segunda ainda. Pelo que já vi no futebol, como atleta e técnico, acho difícil que tenha condição de jogar na terça-feira. Mas temos um departamento (médico) fantástico, fazendo um trabalho maravilhoso. Pode ser que viaje e faça teste lá. Mas acho difícil que jogue", reforçou Felipão.
Se Gómez não puder atuar, o técnico será obrigado a fazer com que Antonio Carlos ou Edu Dracena emendem uma sequência de jogos. Dracena esteve nas quatro últimas partidas, enquanto Antonio Carlos foi titular nas últimas quatro. Como Juninho só está inscrito no Campeonato Paulista, e não na Libertadores, não há outra opção caso Goméz seja vetado.
Victor Luis, por sua vez, foi substituído durante o segundo tempo do empate por 0 a 0 diante do São Paulo, nesse sábado, depois de se machucar em dividida com Antony. O jogador saiu do Morumbi caminhando normalmente, mas queixando-se de dores no tornozelo direito. Fará exames neste domingo para saber se está com um problema grave no local.
"Victor Luis sentiu naquele lance. Pelo jeito, não é nada mais difícil, que ele não possa se recuperar até segunda-feira", estimou Scolari, que, independentemente da condição de Victor Luis, é bem provável que escale Diogo Barbosa como titular, assim como deve trocar Marcos Rocha por Mayke, dentro do rodízio de escalações implantado pelo técnico.
O Palmeiras lidera o Grupo F da Libertadores com seis pontos, enquanto o San Lorenzo ocupa a segunda posição, com quatro pontos - o Melgar, do Peru, com um ponto, e o Junior Barranquilla, da Colômbia, ainda sem pontuar, completam a chave. O compromisso das 19h15 desta terça-feira, na Argentina, valerá, ao menos, para o Verdão se manter na primeira colocação e abrir vantagem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.