Corinthians só perdeu 5 vezes por dois gols ou mais na Arena; relembre
Após ter vencido o duelo de ida por 3 a 1, o Corinthians tem uma ótima vantagem para o confronto com o Ceará, nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Timão só perdeu em seu estádio por dois ou mais gols de diferença cinco vezes.
Nesta edição da Copa do Brasil, o gol marcado fora de casa não é critério de desempate. Ou seja, caso o Corinthians perca por qualquer placar com dois gols de diferença, a disputa será nos pênaltis. O Timão pode perder por um gol de diferença, enquanto vitória do Ceará por três ou mais gols classifica a equipe nordestina.
Ao todo, o Corinthians disputou 167 jogos em seu estádio, inaugurado em 2014. Foram 106 vitórias, 44 empates e 17 derrotas.
Relembre abaixo as cinco derrotas por dois gols ou mais de diferença (quatro por 2 a 0 e uma por 3 a 0).
CORINTHIANS 0 X 2 PALMEIRAS - 2015
Pelo primeiro turno do Brasileirão de 2015, o Corinthians perdeu por 2 a 0 para o Palmeiras. Daquela equipe, Cássio, Fagner, Ralf e Jadson foram titulares.
CORINTHIANS 0 X 2 PALMEIRAS - 2016
No ano seguinte, a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras na Arena repetiu-se pelo segundo turno do Brasileirão. Naquele Dérbi, foram titulares Cássio e Gustagol.
CORINTHIANS 0 X 2 SANTO ANDRÉ - 2017
Pelo Paulistão de 2017, o Corinthians perdeu por 2 a 0 em casa para o Santo André, com Cássio e Fagner como titulares. O Timão acabou embalando nos jogos seguintes e conquistou o título estadual daquele ano.
CORINTHIANS 0 X 3 FLAMENGO - 2018
Pelo Brasileirão do ano passado, o Corinthians sofreu a pior derrota em seu estádio: 3 a 0 para o Flamengo. Na partida, Cássio, Henrique, Danilo Avelar, Ralf, Mateus Vital, Clayson e Jadson foram titulares, e Pedrinho entrou no segundo tempo.
CORINTHIANS 0 X 2 RED BULL BRASIL - 2019
Neste ano, o Corinthians já sofreu uma derrota por dois gols de diferença em Itaquera. Pela primeira fase do Paulistão, o Red Bull Brasil venceu por 2 a 0.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.