Bruno Henrique tem julgamento adiado e pode jogar final pelo Flamengo
Bruno Henrique poderá ser escalado por Abel Braga na final do Campeonato Carioca, no próximo domingo, diante do Vasco, no Maracanã. Hoje, a procuradoria do Flamengo, liderada pelo advogado Michel Assef Filho, solicitou a denúncia do jogador para o artigo 254-A, dando margem para remarcar o julgamento. O novo evento deverá ocorrer em duas semanas, também pelo TJD-RJ.
Inicialmente, Bruno Henrique seria julgado por "conduta violenta" na final da Taça Rio, quando o atleta foi expulso por dar um pisão na coxa de Gilberto, do Fluminense. Por conta disso, o camisa 27 estará disponível para jogar no próximo domingo, no primeiro jogo da final do Estadual.
O cartão vermelho recebido no Fla-Flu foi o segundo de Bruno Henrique no Carioca, sendo o único rubro-negro expulso no torneio. Gabriel Barbosa, o Gabigol, também foi expulso em 2019, mas em partida da Copa Libertadores.
Pela expulsão contra o Vasco, Bruno Henrique foi apenas advertido. "Você é fraco e não apita nada", disse a Wagner Magalhães do Nascimento, segundo a súmula do juiz. Neste caso, o atacante foi enquadrado no artigo 258 (atitudes contrárias à disciplina ou à ética desportiva), cuja pena é de um a seis jogos.
Além disso o Flamengo foi punido por conta da confusão generalizada entre os jogadores na saída de campo na final da Taça Rio. Por decisão da maioria, o Rubro-Negro recebeu uma multa de R$ 13 mil. Nesse caso, a pena máxima era de R$ 20 mil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.