Topo

Palmeiras

Esposa encontra caco de vidro nas costas de Felipe Melo nesta quinta

Mulher de Felipe Melo encontra caco de vidro nas costas do jogador

UOL Esporte

11/04/2019 11h28

Na manhã desta quinta-feira, mais de 12 horas depois do ataque ao ônibus do Palmeiras na chegada ao Allianz Parque, antes da vitória sobre o Junior Barranquilla, Felipe Melo ainda tinha um pedaço de vidro nas costas. Quem registrou o fato foi Roberta Melo, esposa do volante, que publicou um vídeo em sua conta no Instagram relatando e lamentando o caso.

Como mostrou o UOL Esporte, a Polícia, o Ministério Público e o clube suspeitam que o ataque seja fruto de um racha entre torcedores organizados.

"Abracei o Felipe agora e olha o que encontrei, gente! Nas costas dele. Lamentável, né? Um caquinho de vidro. Imagina na hora do jogo o que não tinha no corpo dele", disse Roberta Melo.

O Palmeiras venceu o Junior Barranquilla por 3 a 0, ficando a um ponto de confirmar sua classificação para as oitavas de final da Libertadores. Mas, fora a atuação dentro de campo, Felipe Melo já tinha chamado atenção ao ser flagrado por uma câmera do SporTV fazendo um gesto de arma, olhando para a torcida presente no Allianz Parque.

Ao repórter André Hernan, da Rede Globo, Felipe Melo disse que o gesto de arma foi somente uma brincadeira com o seu filho, que estava nas tribunas do estádio. Seria uma referência a um jogo de videogame que ambos jogam.

A respeito do ataque ao ônibus, somente o técnico Luiz Felipe Scolari e o volante Bruno Henrique falaram, em entrevista coletiva obrigatória no regulamento da Conmebol após jogos da Libertadores. Felipão falou que "ninguém tem medo de bandido" no clube. Nenhum outro jogador ou dirigente deu entrevista nessa quarta-feira.

Em nota, o Palmeiras condenou o ataque e irá colaborar com a Polícia Militar para entender quem atacou o ônibus da delegação antes do jogo e cogitava fazer uma emboscada para depois do confronto. Ainda há poucos detalhes sobre o caso, que fez jogadores e comissão técnica saírem com um esquema de segurança especial do Allianz Parque. Duas pessoas já foram presas, e alguns que aparecem atirando pedras nem estão com uniforme do Palmeiras.

Palmeiras