Atacante africano volta ao Santos para definir futuro após bom Carioca
O atacante Yaya Banhoro tem seu futuro indefinido para o resto da temporada. Destaque do Bangu-RJ no Campeonato Carioca deste ano, o jogador de Burkina Faso retorna ao Santos, clube no qual tem contrato até o fim de 2019.
O atacante de 23 anos será analisado internamente pela comissão técnica a partir desta semana. O estafe de Yaya espera uma definição rápida para seguir com as tratativas junto a outros clubes interessados.
Leia também
Sampaoli precisa de centroavante? Veja o que os últimos trabalhos mostram
Após gol, Rodrygo diz que vai dar "dor de cabeça" a Sampaoli no Santos
Botafogo-SP, Ponte Preta, RB Brasil, Chapecoense, Náutico, Vitória de Setubal-POR e Apollon-CHI são os clubes que já demonstraram interesse em contar com o atacante. Pessoas ligadas ao jogador afirmaram que a Macaca estaria na frente por ter sido a equipe em que Yaya atuou antes do Bangu.
No Carioca deste ano, Yaya Banhoro atuou em 10 partidas e marcou dois gols. Além disso, ajudou o Bangu a conquistar o terceiro lugar na competição estadual, classificando a equipe para a disputa da Série D 2020.
Yaya chegou ao Brasil em 2014 para jogar no Londrina-PR. Três anos depois, se transferiu para o Santos, onde não se firmou e foi emprestado para a Ponte Preta. Na Macaca, o atacante foi convocado pela seleção da Burkina Faso para as Eliminatórias da Copa do Mundo.
Caso se firme no Santos, Yaya teria de brigar por uma vaga pelos lados do ataque com Derlis González, Soteldo, Rodrygo, Eduardo Sasha e Arthur Gomes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.