Vasco encaminha acerto até o final do ano com goleiro Sidão, do Goiás
Sem espaço no Goiás e insatisfeito no clube, o goleiro Sidão está de malas prontas para o Vasco da Gama. O atleta chega ao Rio de Janeiro já nesta segunda-feira para fazer exames médicos e assinar o vínculo com o Cruz-Maltino.
Sidão ficou fora até do banco de reservas contra o Fluminense, na estreia do Brasileiro. Alvo de críticas da torcida, ele perdeu a vaga de titular para Tadeu após a chegada do técnico Claudinei Oliveira. O goleiro não gostou desta situação e, sem viver uma relação positiva com parte da torcida do Esmeraldino, buscou a saída do clube.
Apesar da saída conturbada do Goiás, Sidão teve bons números pelo Alviverde. Em 19 jogos disputados pelo Esmeraldino, o goleiro levou 15 gols, o que resulta em uma média de menos um gol levado por jogo disputado. O atleta de 36 anos deixou a equipe com 13 vitórias, dois empates e quatro derrotas - 72% de aproveitamento.
Se tudo se confirmar, será o segundo clube de Sidão no Rio de Janeiro. Em 2016, após se destacar no Audax, pelo Campeonato Paulista, fechou com o Botafogo e foi uma peça importante na campanha da equipe comandada, à época, por Jair Ventura, que se classificou à Libertadores do ano seguinte.
Atualmente, o Vasco sofre com um grande problema no gol. Fernando Miguel é o titular absoluto da posição, mas destoa dos demais. Gabriel Félix, atualmente machucado, é a segunda opção, enquanto o jovem Alexander vem em seguida. O goleiro do Copa São Paulo de Futebol Jr jogou nas últimas duas partidas porque o titular está lesionado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.