Agüero e David Silva brilham em bicampeonato do City e entram para história
O bicampeonato do Manchester City na liga inglesa de futebol teve um sabor especial para Sergio Agüero e David Silva. O atacante argentino terminou como vice-artilheiro da edição e assumiu a sexta posição entre os maiores goleadores da história da competição, enquanto o meia espanhol se tornou o sétimo maior assistente. Juntos, os jogadores também bateram recorde.
O ARTILHEIRO
Na vitória por 4 a 1, sobre o Brighton, Agüero chegou aos 164 gols em 239 jogos com a camisa do City e se tornou o sexto maior artilheiro da história do Campeonato Inglês. Na atual edição, marcou 21 tentos e, se repetir o mesmo número de gols na próxima edição, o argentino vai assumir a quarta posição na classificação geral dos maiores artilheiros e vai ficar a apenas dois de igualar o terceiro (veja o top 6 abaixo).
1. Alan Shearer: 260 gols
2. Wayne Rooney: 208 gols
3. Andy Cole: 187 gols
4. Frank Lampard: 177 gols
5. Thierry Henry: 175 gols
6. Sergio Agüero: 164 gols
O ASSISTENTE
O primeiro gol da vitória, marcado por Agüero, teve o passe de David Silva. Essa foi a sexta assistência do espanhol na competição, que chega a 82 passes para gol na história do torneio, se tornando o sétimo maior assistente de todos os tempos da competição. 18 foram para Agüero: juntos, a dupla é a quarta que mais produziu gols em toda história do Campeonato Inglês e está bem próxima, se manter o pique, a assumir a liderança (veja abaixo)
1. Lampard para Drogba (Chelsea): 24 gols
2. Anderton para Sheringham (Tottenham): 20 gols
3. McManaman para Fowler (Liverpool): 20 gols
4. David Silva para Sérgio Agüero (Manchester City): 18 gols
ÍDOLOS
Agüero e David Silva são alguns dos principais expoentes da história recente do City. Juntos, ganharam quatro títulos do Campeonato Inglês. O argentino é o maior artilheiro da história do clube (230 gols), enquanto o espanhol é o jogador que mais disputou partidas do campeonato com a camisa dos Citizens (281).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.