Ex-presidente do Palmeiras ironiza lista da seleção sem atletas do clube
Presidente do Palmeiras entre 2013 e 2016, Paulo Nobre voltou a utilizar sua conta pessoal no Twitter, neste domingo (19), para comentar sobre a seleção brasileira. O dirigente estranhou a convocação de Tite para a Copa América não ter nenhum jogador do clube que ganhou dois Campeonatos Brasileiros nos três últimos anos e foi vice na edição que não conquistou neste período.
"Seleção brasileira é sempre uma grande expectativa! Mas é no mínimo curioso ver que tem um time no Brasil que ganhou dois e foi vice dos últimos três, é o atual líder do Brasileirão neste ano, com a maior série invicta da história, e não teve nenhum jogador convocado dos três que jogam no Brasil!", escreveu o ex-dirigente.
Em sua publicação, Nobre utilizou uma imagem da inauguração do Mineirão, em 7 de setembro de 1965. Nessa data, a seleção brasileira foi inteiramente representada pelo elenco do Palmeiras, inclusive comandada pelo técnico argentino Filpo Núñez, e derrotou o Uruguai por 3 a 0, em um dos grandes momentos da equipe conhecida como Academia de Futebol.
O Verdão foi campeão brasileiro em 2016 e 2018 e ficou em segundo lugar no torneio em 2017. Atualmente, ostenta a maior invencibilidade de sua história na competição: 28 jogos sem perder, recorde no campeonato em pontos corridos e terceira maior sequência considerando todas as fórmulas do torneio.
Além disso, os comandados de Luiz Felipe Scolari têm a melhor campanha, o ataque mais positivo e a defesa que menos sofreu gols tanto no Brasileiro quanto na Libertadores, além de ter terminado o Paulista com a melhor campanha, mesmo caindo nas semifinais.
Havia a expectativa de que fossem chamados o goleiro Weverton, convocado por Tite para amistosos neste ano, o volante Bruno Henrique, que inclusive aparece na seleção brasileira no álbum oficial da Copa América, e o atacante Dudu, eleito o craque do último Brasileiro nos principais prêmios. Mas o treinador levou só três que atuam no futebol nacional: o goleiro Cássio e o lateral direito Fagner, do Corinthians, e o atacante Everton, do Grêmio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.