Sem ser vazado desde fevereiro no Allianz, Palmeiras mira outro recorde
Luiz Felipe Scolari disse que a repetição da cobertura sobre a sequência sem sofrer gols do Palmeiras "encheu o saco", mas sua equipe pode bater um outro recorde defensivamente. De volta ao Allianz Parque para os últimos dois jogos no Campeonato Brasileiro antes da pausa, o Verdão está se aproximando de sua maior sequência sem sofrer gols no estádio.
Entre 1988 e 1990, quando a arena ainda era Palestra Itália, o Verdão ficou 12 jogos consecutivos sem ser vazado. Neste momento, são oito partidas seguidas em que o rival deixou a arena sem gols. A última vez que sofreu gols foi no dia 27 de fevereiro, na vitória por 3 a 2 sobre o Ituano.
Os próximos dois adversários serão: Athletico (sábado) e Avaí (quinta-feira). Nenhum dos dois venceu fora de casa neste começo de Brasileirão, mas o Furacão marcou quatro vezes como visitante, e o Leão da Ilha, duas.
Caso passe estes dois duelos sem sofrer gols, o Palmeiras pode igualar o recorde de 12 partidas sem ser vazado no fim de julho, depois da Copa América. O Verdão receberá o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, e em seguida o Godoy Cruz (ARG), pela Copa Libertadores.
Nas 15 partidas que fez em casa em 2019, o Palmeiras venceu 12, empatou duas e perdeu apenas uma, para o Corinthians, na primeira fase do Paulista, dia 2 de fevereiro. Ou seja, já são quatro meses de invencibilidade, neste caso contando os duelos tanto no Allianz Parque quanto no Pacaembu. São 30 gols a favor e três contra como mandante em 2019, aproveitamento de 83%.
Levando em conta apenas os jogos de Brasileiro, o Palmeiras carrega uma sequência de 12 vitórias consecutivas no Allianz Parque, desde a edição de 2018, na qual foi campeão. A última vez que o Verdão foi para o vestiário de sua arena sem os três pontos no torneio foi no dia 13 de junho de 2018, quando empatou em 1 a 1 com o Flamengo. Roger Machado era o técnico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.