Jorge Jesus chega ao Rio e destaca: 'Exigência é ganhar e ganhar'
Causador de altas expectativas em milhões de rubro-negros, Jorge Jesus está no Brasil como técnico do Flamengo pela primeira vez. O treinador desembarcou no Rio de Janeiro no início da manhã deste sábado, por volta das 7h (de Brasília), no Aeroporto Internacional Tom Jobim, e foi recebido por Marcos Braz (vice-presidente de futebol), Bruno Spindel (CEO do clube), alguns torcedores e recebeu a camisa 01 das mãos de Braz.
Na chegada, junto ao seu advogado Luís Miguel Henriques e diante de jornalistas brasileiros e portugueses, mostrou estar ciente do peso do desafio.
"O Brasil tem 200 milhões de pessoas, Portugal tem 10 milhões, mas quando fui treinar o Benfica e o Sporting é o mesmo (que treinar o Flamengo), pois tem sempre 60, 70 mil no estádio. Nessa comparação, é igual. E as exigências são iguais: ganhar e ganhar".
"Vim para um dos maiores clubes do Brasil, se não o maior, que é o Flamengo. Durante a minha infância, ouvi falar muito do Flamengo. É isso que me atrai e por isso que tomei esta decisão", completou, ainda no saguão.
Jesus chega ao Brasil com o intuito de assistir aos dois próximos jogos do Flamengo, ou seja, até a parada para a Copa América - contra o Fluminense, neste domingo, no Maracanã, e diante do CSA, na próxima quarta, em Brasília. Antes, nesta manhã, vai ao Ninho do Urubu e resolverá questões burocráticas.
AOS TRABALHOS
Após a pausa e a folga do elenco, o treinador iniciará, de fato, o trabalho junto aos jogadores no dia 20 de junho, quando haverá a reapresentação dos atletas.
Aos 64 anos, o treinador português terá 23 dias para conhecer o grupo e apresentar as suas ideias antes da partida contra o Goiás, no dia 13 de julho, que marcará a estreia do comandante no Fla. O último trabalho de Jesus foi no Al Hilal, da Arábia Saudita. Ele construiu a sua carreira no futebol de Portugal, dirigindo clubes de peso como Benfica e Sporting. Por lá, venceu três ligas.
Em tempo: Jorge Jesus assinará um vínculo de um ano com o Flamengo - até meados de 2020. Com o treinador, vêm o auxiliar João de Deus, os preparadores Márcio Sampaio e Mário Monteiro e o coaching Evandro Mota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.