Palmeiras de Felipão repete time das três últimas partidas e derrota Oeste
O primeiro teste do Palmeiras para o segundo semestre mostrou que Luiz Felipe Scolari não planeja mudanças imediatas no time que tem as melhores campanhas na Libertadores e no Campeonato Brasileiro. A equipe iniciou jogo-treino de hoje (29) com a mesma formação adotada nas três últimas partidas antes da Copa América e o Verdão venceu o Oeste por 2 a 1.
O único gol dos titulares foi marcado por Deyverson, definindo vitória parcial por 1 a 0 no primeiro tempo. Na segunda parte da atividade, Felipão escalou um time totalmente diferente e viu o rival, décimo colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, vencer por 1 a 0. O terceiro tempo serviu para testar Willian, sem jogar desde o ano passado por conta de cirurgia no joelho direito, e o Palmeiras fez 1 a 0, gol de Arthur Cabral.
O Palmeiras iniciou o jogo-treino com: Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Zé Rafael e Deyverson. Exatamente a mesma formação das vitórias por 2 a 1 sobre a Chapecoense, 1 a 0 diante do Athletico-PR e 2 a 0 contra o Avaí, últimos compromissos antes da parada na Copa América.
Nessas partidas, Scolari não pôde contar com Gustavo Gómez e segue sem o paraguaio, já que ele recebeu cinco dias de descanso por ter disputado a Copa América pelo seu país e só precisará se reapresentar na quarta-feira. Outro que não pôde atuar foi Ramires. O recém-contratado meio-campista não atua regularmente há um ano e meio e passa por trabalho físico particular ainda.
Com o time titular, de acordo com imagens fornecidas pela TV Palmeiras, o líder do Campeonato Brasileiro levou perigo - a atividade foi fechada para jornalistas. Logo em uma das primeiras oportunidades, Deyverson aproveitou lindo lançamento rasteiro de Diogo Barbosa e balançou as redes. Pouco depois, em jogada similar, o centroavante recebeu de Lucas Lima e quase fez outro. Lucas Lima também finalizou bem.
Essa formação titular deve ser novamente testada na quarta-feira, quando o Palmeiras enfrenta o Guarani, às 19h, em amistoso em Campinas. Muito provavelmente, será a base que enfrentará o Inter no dia 10, no Allianz Parque, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Será a primeira partida oficial após a pausa da temporada por conta da Copa América.
No segundo tempo do jogo-treino deste sábado, o Verdão teve: Fernando Prass; Mayke, Luan, Juninho e Victor Luis; Thiago Santos, Moisés e Gustavo Scarpa; Hyoran, Carlos Eduardo e Borja. O centroavante colombiano teve boa oportunidade, e Hyoran finalizou com perigo duas vezes, mas Juninho acabou driblado na entrada da grande área e permitindo o gol do Oeste.
No terceiro tempo, foi a vez de observar Willian. O atacante atuou em uma formação alternativa, que teve ainda o goleiro Jailson, o lateral-direito Fabiano, o volante Jean, os meias Guerra e Raphael Veiga e os atacantes Willian e Arthur Cabral, além de Vitão e Lucas Esteves, zagueiro e lateral-esquerdo, respectivamente, vindos das categorias de base. O gol surgiu em aparição de Matheus Fernandes na grande área, pela direita, para tocar rasteiro. A bola passou por Willian e encontrou Arthur Cabral livre para balançar as redes.
O elenco estava concentrado na Academia de Futebol desde terça-feira e, depois do jogo-treino de hoje, ganhou folga, devendo se reapresenta apenas na tarde de segunda-feira. Na quarta-feira, tem o amistoso diante do Guarani e, na quinta-feira, jogo-treino diante do Operário-PR, na Academia de Futebol, para dar ritmo a quem pouco atuar em Campinas.
O Palmeiras volta a entrar em campo oficialmente no dia 10, no Allianz Parque, diante do Inter, no confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil. No dia 13, no Morumbi, encara o São Paulo, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, no qual é líder com cinco pontos de vantagem. Na Libertadores, torneio em que tem a melhor campanha, o Verdão atua contra o Godoy Cruz, no dia 23, na Argentina, na ida das oitavas de final.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.