Topo

'Se Neymar continuar assim, não vai jogar depois dos 30', diz Zé Roberto

Segundo ex-jogador, atacante do PSG "precisa fazer uma mudança radical e tratar sua cabeça" - Stephane Mahe/Reuters
Segundo ex-jogador, atacante do PSG 'precisa fazer uma mudança radical e tratar sua cabeça' Imagem: Stephane Mahe/Reuters

02/07/2019 15h33

O ex-jogador Zé Roberto disse que, se Neymar não mudar seu comportamento, vai deixar de jogar no máximo aos 30 anos. Em entrevista ao jornal alemão Süddeutsche Zeitung, o ex-meia comparou a vida do jogador com as de Cristiano Ronaldo e Messi e ressaltou que o atacante do PSG não está completamente focado no futebol.

"Precisa fazer uma mudança radical e tratar sua cabeça. Está no caminho de perder o momento ideal para dar um passo adiante e assumir o papel de protagonista que é pelo talento que tem. Se Neymar continuar assim, não vai jogar depois dos 30 anos", disse o ex-jogador.

Na última temporada, Neymar colecionou suspensões: foram três jogos em competições europeias e mais três em partidas domésticas. Primeiro, por xingar um juiz em suas redes sociais. Depois, por agredir um torcedor na final da Copa da França. O jogador ainda está envolvido em uma acusação de estupro, que segue sem resolução.

Para Zé Roberto, mesmo em meio ao mundo de cifras estratosféricas no qual os astros do esporte vivem, Neymar demonstra menos foco que jogadores em condições semelhantes.

"As lesões não ajudaram, mas sua cabeça não está 100% focada no futebol, em algum momento ele perderá a alegria de jogar", analisou. "Dinheiro e tentação sempre existiram no mundo do futebol. Se analisarmos Cristiano Ronaldo e Messi, eles vivem de maneira diferente", completou.