Topo

Dunga alfineta, e Escobar rebate: 'Dizer que sou mentiroso já é demais'

Dunga comandou a seleção brasileira na Copa de 2010, quando se desentendeu com Alex Escobar - Ricardo Nogueira/Folhapress
Dunga comandou a seleção brasileira na Copa de 2010, quando se desentendeu com Alex Escobar Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

19/07/2019 13h48

Durante a Copa do Mundo de 2010, Dunga, então técnico da seleção brasileira, entrou em conflito com Alex Escobar, apresentador da Rede Globo. Nove anos depois, o treinador disse, ao canal Desimpedidos no YouTube, que se arrependeu de fazer as pazes com o jornalista e o chamou de "mentiroso e tendencioso". Hoje, Escobar respondeu e relembrou o episódio na África do Sul.

"Dessa vez o Dunga mandou muito mal, pior do que naquele episódio que me xingou. Ali ele achou que eu balancei a cabeça porque não tive privilégio. Ele achou uma coisa e reagiu daquela forma, por isso nunca tive bronca dele. Mas dizer que sou tendencioso e mentiroso aí já é demais. Dunga ficou com raiva de mim e alimenta esse ódio por nove anos. É incrível", disse Escobar.

Em 2010, Dunga chamou Escobar de "cagão", mas ambos se encontraram depois e se cumprimentaram cordialmente, conforme explica o jornalista. Ao Desimpedidos, Dunga relembrou, novamente, uma atitude de Escobar na Copa.

"Ele foi ao programa da Fátima Bernardes e disse que, enquanto a Holanda estava na praia, o Brasil estava enclausurado. Só que ele errou as datas, porque na África do Sul, com 10 graus, ninguém vai à praia, né? A Holanda ia na praia em 2014. Você vê como o profissional é tendencioso. Me arrependi. Gosto de tratar com as pessoas que são sinceras e mantém a palavra", disse Dunga.

Escobar se defendeu das novas acusações de Dunga, ressaltando que viu a seleção da Holanda no calçadão, com fãs, em frente ao hotel. Além disso, pontuou que "não quer treta", mas que tem que se defender.

"Dizer que sou tendencioso... É um fato, (a seleção da Holanda) estava na praia, tirando fotos com torcedores, encontrando mulheres, filhos, de boa. Aí é covardia. Não quero alimentar treta, mas tem hora que preciso me defender", disse.

"Dunga, você não tinha condição de saber se estava sol ou chuva porque todas as cortinas do hotel estavam fechadas. Eu estava correndo, estava sol aquele dia, fui até a praia correr, passei em frente ao hotel da Holanda e alguns estavam ali no calçadão, com familiares, tirando fotos com torcedores", finalizou.